Por Fora
das Pistas

Notícias

Laura Chapot e Thornhill Kate. Foto © Sportfot

12 de janeiro de 2020

Laura Chapot termina em primeiro a Speed Challenge no WEF

Laura Chapot teve velocidade suficiente para conquistar os dois primeiros lugares no Bainbridge Speed Challenge , a 1.40m , com dotação de de $ 6.000 na sexta-feira, 10 de janeiro, durante a semana de abertura do Winter Equestrian Festival (WEF) no Centro equestre Palm Beach International em Wellington, FL.

Após outra vitória de 1,40m na quarta-feira, Chapot superou um campo de 76 cavalos sobre a pista de velocidade de Eric Hasbrouck no dorso da égua irlandesa de 15 anos do Sport Sport, Thornhill Kate. Seu tempo de 57.849 segundos foi bom o suficiente para superar sua montada em segundo lugar e a vencedora de quarta-feira, Out of Ireland, em 57.855 segundos.

“Fiquei emocionada por ela ter se saído tão bem quanto e espero levá-la até o final da temporada”, disse Chapot da égua que ela importou da Irlanda há quatro anos através do olímpico irlandês Cian O’Connor. “Ela tem sido uma égua muito boa para mim, então é bom começar com uma classificação tão boa. É muito emocionante ter os cavalos pulando tão bem tão cedo; eles se sentem renovados e entusiasmados em entrar na pista! ”

Chapot está de volta a Wellington para a temporada com uma sequência dinâmica de cavalos, dizendo: “Há tantas provas oferecidas aqui, por isso sempre trazemos uma sequência grande com alguns cavalos novos, outras que estão subindo e duas para as provas fortes.”

O argentino Tomas Yofre se arriscou em pegar Chapot, mas não conseguiu velocidade e ficou em terceiro em um tempo de 60.216 segundos com Dasino, propriedade da Peacock Ridge LLC. Luis Larrazabal (VEN) e Luminaria LS La Silla ficaram em quarto lugar em 62.627 segundos, enquanto Peter Lutz (EUA) e Quinta 106, de propriedade da Swede Ventures LLC, completaram os cinco primeiros em 62.847 segundos.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.