Por Fora
das Pistas

Notícias

Em pé: (esquerda para direita) Gervásio Costa ( Haras CMV), Fran Miranda ( Paddock Ranch), Bruno Conrado (Haras Relincho), André Marri, Ricardo Miante, Gilmar Garcia ( Haras J.Gracia), Wilsinho Dosso ( Haras WV). Agachados: Vitor Costa (Hara CMV), Wilson Dosso ( Haras WV) e Agnaldo Agostinho

16 de novembro de 2017

Lançamento do projeto Firewater Fiesta Investment Group

Firewater Fiesta filha de Firewater Flit e Mighty Mindy, já carregava no sangue uma linha nobre, mas além de sua genética consagrada ela provou em pista seu potencial, se tornando uma das mais importantes éguas do mundo dos Três Tambores.

Em seu currículo U$800 mil em ganhos e grandes títulos entre eles: reservada campeã Mundial WPRA, duas vezes AQHA Barrel Horse Of The Year em 2000 e 2001, WPRA Barrel Horse Of The Year em 2000.

Por todo esse seu histórico a égua em 2012 foi comprada pelos criadores brasileiros Gilmar Garcia (Haras j. Garcia) e Vitor Costa (Haras CMV), e em 2014, Wilson Vitório Dosso (Haras WV) se junto a eles, formando o Condomínio Firewater Fiesta.

Desde o inicio os projetos eram inúmeros para Fiesta, mas apenas após a sua desaparição em 2016, eles começaram a idealizar algo que expandisse a genética dessa égua e matriz excepcional. Assim chegaram a Firewater Fiesta Investment Group!

A formatação do projeto foi criada por Wilson Vitório Dosso, com algo inédito e ousado no Brasil, que podemos resumir como a venda de cotas de ventres das matrizes, de forma inovadora.

O projeto contempla a utilização de ventre para livre acasalamento de 5 matrizes filha de Firewater Fiesta com cruzamentos dos melhores do mundo na linhagem de Velocidade. Sendo elas: Viva Fiesta (Corona Cartel), Everlast Fiesta (Dash Ta Fame), Fiesta Up (A Streak Of Fling), Independence Fiesta (Ivory James) e Famed Fiesta (Dash Ta Fame) com a duração de 15 anos.

E ainda a utilização de coberturas de 3 garanhões do Condominio, sendo eles: Mr Corona Fiesta ( Corona Cartel), Fiesta Got Fame ( Dash Ta Fame) e Fiesta Legacy ( Dash Ta Fame).

Lançamento do projeto Firewater Fiesta Investment Group

O lançamento do projeto aconteceu no dia 3 de novembro, na sede do Haras CMV, em Regente Feijó/SP, onde foram apresentados os cinco únicos investidores que agora farão parte da Dinastia Firewater Fiesta e realizado o sorteio da ordem de ventre das éguas que cada um iria iniciar.

O investimento total no projeto foi de $2 milhões, sendo de R$400 mil de cada cotista. E os investidores da FIREWATER FIESTA são: Bruno Araújo Conrado (Haras Relincho – Candói /PR), Sandro e Renata Lauck (Haras Fazenda Santa Cecília – Barreiras/BA), Fran Miranda (Paddock Ranch – Itapira/SP), Matheus Rodrigues (Rancho MR – Itaúna/MG) e João Gominha ( Rancho 55 – Lagoa da Prata/MG).

O sorteio realizado ao vivo pelo facebook ficou da seguinte maneira para o inicio do uso dos ventres em 2018:

_ Bruno Conrado inicia o ciclo com a matriz VIVA A FIESTA (1)

_ Sandro e Renata com FAMED FIESTA (5)

_ Fran Miranda começará com a matriz INDEPENDECE FIESTA (4)

_ Matheus Rodrigues com EVERLAST FIESTA (2)  e

_ João Gominha em 2018 começa o ciclo com FIESTA UP (3).

No 2º ano de uso cada cotista pega o número subsequente da sua matriz, até fechar o ciclo de 5 anos e depois inicia tudo novamente.

Além disso, os cotistas terão direito a seis coberturas de quaisquer dos três garanhões que estão inclusos no projeto.

Para o investidor Bruno Conrado que está há pouco tempo no mercado foi uma escolha certeira, pois quer ter o melhor em mãos.

“Estou muito feliz em fazer parte desse projeto inovador. Acredito que teremos excelentes produtos da genética Firewater Fiesta e isso só vem a agregar nosso plantel que está começando a ser montado com produtos de ponta e estão todos em pista.”

Já Fran Miranda vê como a inserção de suas filhas no esporte de Três Tambores, ele que é criador renomado da linhagem de trabalho e agora investe na velocidade. “Estou no Quarto de Milha há 32 anos, mas eles são meus amigos de longa data e ele sabe que gosto do que é bom independente da linhagem, então quando fui apresentado ao projeto fiquei louco. E com as minhas filhas começando a montar e o gosto pelos Três Tambores foi perfeita essa junção. Fiquei com a Independence Fiesta no sorteio, dela será meu 1º produto,” detalha Miranda.

O Condomínio Firewater Fiesta está muito feliz pelo sucesso do projeto e desejam a todos os cotistas boa sorte e podem contar com ele sempre!

“O Cavalo é família, os Três Tambores é a união das famílias e o projeto da Firewater Fiesta se tornou outra grande família, difundindo a genética dessa excepcional atleta e matriz! Desejamos a vocês muito sucesso!”

Fonte: Editora Passos

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.