Por Fora
das Pistas

Notícias

José Fortunati, Julio Rabelo e João Mazzaferro; Crédito: Itamar Aguiar

8 de outubro de 2016

Lançada oficialmente a 48ª edição do CSI2*-W

O Concurso de Salto Internacional Cidade de Porto Alegre (CSI2*-W), tradicionalmente conhecido como The Best Jump, chega em sua 48ª edição nos dias 27, 28, 29 e 30 de outubro. O maior evento de hipismo do sul do País vai distribuir prêmios no valor de R$ 330 mil. Seu lançamento aconteceu nesta sexta-feira, 7/10, no restaurante Dado Bier, do Shopping Bourbon Country.

A competição que integra o circuito nacional e internacional de hipismo será realizada na Sociedade Hípica PortoAlegrense e traz à capital gaúcha atletas do Brasil, Uruguai, Argentina e Chile. A expectativa é repetir o sucesso das edições anteriores e reunir um público de cerca de 20 mil pessoas para assistir as 24 provas do concurso.

O presidente executivo do Comitê Organizador do The Best Jump, João Mazzaferro, reforçou, durante a cerimônia de lançamento, a importância do Grande Prêmio Cidade de Porto Alegre, marcado para as 12h do dia 30 de outubro. “Esta é a primeira de uma série de provas realizadas até o final do ano e que qualificam dois representantes sul-americanos para a Copa do Mundo de Hipismo, que acontece em Omaha, Nebraska (EUA), de 27/03 a 2/04 de 2017”, anunciou. João Mazzaferro ainda destacou a participação de cavaleiros portugueses que já confirmaram presença e agradeceu o apoio dos patrocinadores do evento.

Já o presidente da Sociedade Hípica PortoAlegrense, Julio Rabelo, assinalou que o grande desafio do CSI2*-W é formar atletas. “Temos na Sociedade Hípica uma escola de equitação que é o grande incentivador dos futuros campeões”, disse.

Para esta edição, o Comitê Organizador convidou a desenhadora de percursos Marina Azevedo, que já atuou em diversos países da América do Sul, Central e Norte. Com uma experiência de 15 anos, esta é a segunda vez que a course designer coordena os percursos das provas do evento no RS (a primeira foi em 2010). Marina garante que a responsabilidade é grande e que “o concurso é um dos melhores”.

Como atração paralela ao torneio internacional de salto, será realizada a terceira edição do The Best Look, organizado pela modelo Vitória Chaves Barcelos. O concurso selecionará as mulheres mais bem vestidas durante o campeonato de saltos. “Dentre os prêmios da edição estão joias crioulas by Alice Knop para a grande vencedora e, do Empório Caron para a segunda e terceira colocadas”, anunciou. Também haverá o Best Look Kids, para crianças de 0 a 12 anos.

O CSI2*W acontece na Sociedade Hípica PortoAlegrense, com provas a  partir das 9h e durante o dia todo. A entrada é franca. A programação completa pode ser conferida no site www.bestjump.com.br.

Saiba mais:
O CSI2*-W estreou este nome em 2013. Até então o campeonato era conhecido como The Best Jump. A nova sigla, cheia de convenções, é alinhada ao hipismo mundial com seus significados: internacional (CSI), insere e pontua para a Copa do Mundo (W) que, em 2017, será realizada em Omaha, Nebraska (EUA). A sigla CSI-W vem acompanhada por duas estrelas, pela bandeira do Brasil e o nome de Porto Alegre.

Serviço:
O quê? CSI2*-W Porto Alegre – The Best Jump
Quando? 27 a 30 de outubro 2016
Onde? Sociedade Hípica PortoAlegrense
Entrada franca

  • Compartilhe
  • <