Por Fora
das Pistas

Notícias

Foto: Felipe Ulbrich/ABCCC/Divulgação

27 de junho de 2017

Lages recebe etapa do Ciclo de Exposições Passaporte da raça Crioula

O município de Lages (SC) recebe entre os dias 29 de junho e 1º de julho uma das etapas do ciclo de Exposições Passaportes, promovido pela Associação Brasileira de Cavalos Crioulos (ABCCC), que selecionam Cavalos Crioulos para a Morfologia na Expointer, em Esteio (RS). O evento, que será realizado no Parque de Exposições do Conta Dinheiro, tem a organização do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Adolfo Luiz Nunes Martins.

O presidente do núcleo de criadores, Diego Hedel Santos, está com uma expectativa positiva devido à boa quantidade de inscrições por ser uma das últimas Passaportes do ciclo. Também destaca que o perfil da raça vem cada vez mais se aperfeiçoando, ficando mais competitiva. “Isto fica demonstrado nos resultados apresentados pela nossa região 5, tanto na morfologia como funcionalmente”, afirma.

Santa Catarina ocupa hoje o terceiro lugar no ranking de número de Cavalos Crioulos no país, atrás apenas de Rio Grande do Sul e Paraná. Segundo dados da ABCCC, em 2016 o plantel do Estado era de 19,84 mil animais, aumento de 7,58% em relação ao ano anterior. Conforme Santos, o crescimento de usuários do cavalo Crioulo no Estado catarinense vem aumentando. “Cresce a presença dos usuários tanto em provas amadoras, quanto nas de alto nível, como o Freio, Morfologia, entre outras”, salienta.

O julgamento desta etapa do ciclo de Exposições Passaportes em Lages ficará à cargo de Ciro Manoel Canto de Freitas. Informações podem ser obtidas pelos telefones (49) 99116-8801 e (49) 99191-6861. Organizado pela ABCCC, o circuito da Morfologia 2017 conta com os patrocínios de Supra, Vetnil e Banrisul, além do apoio da Laurentia.

Confira a programação

29 de junho de 2017 (quinta-feira)

18h – Admissão

30 de junho de 2017 (sexta-feira)

8h – Inicio julgamento Incentivos
14h – Inicio julgamento Morfologia Passaporte

Dia 01 de julho de 2017 (Sábado)

8h – Campeonatos e Grandes Campeonatos

Fonte: Rejane Costa/AgroEffective

  • Compartilhe
  • <