Por Fora
das Pistas

Notícias

Kevin Staut e Urhelia; foto: « PSV » copyright.

3 de novembro de 2019

Kevin Saut leva o público ao delírio após vencer o GP 5* em Lyon

Kevin Saut é claramente um dos cavaleiros favoritos dos fãs em Lyon. Então, quando ele completou sua segunda rodada zerada em um tempo recorde de 36”15, montando Urhelia Lutterbach, todos os espectadores nas arquibancadas ao redor da arena principal o aplaudiram de pé.

No final da prova, nem o atual número um do mundo, Steve Guerdat, nem o campeão alemão Marcus Ehning conseguiram desalojar o francês do primeiro degrau do pódio neste Longines Grand Prix, a 1,60m, válido como qualificatória para a final da Copa do Mundo, em Lyon.

Esta foi a primeira vitória de Kevin Staut em um GP de 5 * com Urhelia Lutterbach, o ex-cavalo de Grégory Cottard. “É uma história maravilhosa. Gregory costumava saltar e tinha conseguido grandes coisas com ela. Comecei a montá-la em junho. Eu me senti confortável em montá-la desde o início. Ela deu muitos percursos zerados. Gregory sempre me dizia que ela salta bem dentro de casa, que ficava mais concentrada. Certamente provou hoje à noite “, disse o francês, claramente emocionado e encantado com a vitória.

A França conseguiu até uma dobradinha Alexis Deroubaix e Timon d’Aure conseguiram completar uma dupla rodada zerada, em um tempo de 36”85 e conquistaram o segundo lugar. O campeão europeu suíço Martin Fuchs ficou em terceiro lugar no pódio com o Silver Shine (37”42).

No total, apenas 5 dos 16 conjuntos do desempate conseguiram completar o segundo turno sem sofrer penalidade neste Grande Prêmio Longines.

Pelo Brasil, Marlon Zanotelli, montando VDL Edgar M, cometeu uma falta no desempate, em 41s22, e ocupou o nono posto.

PLACAR GP 5* – 1.60M

1. Kevin Staut (FRA) e Urhelia Lutterbach 0/0 36’15
2. Alexis Deroubaix (FRA) e Timon d’Aure 0/0 36’85
3. Marcus Fuchs (SUI) e Silver Shine 0/0 37’42

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.