Por Fora
das Pistas

Notícias

21 de setembro de 2019

Kevin Cox Meira vence Clássico da 6ª Etapa do Ranking SHB

Com dois percursos sem faltas e o menor tempo no desempate, o jovem cavaleiro da casa, Kevin Cox Meira, montando Quick Silver MN, foi o melhor dos nove conjuntos que seguiram para a segunda passagem do Clássico da 6ª Etapa do Ranking da SHB.

Com percurso indoor assinado pelo armador internacional Hélio Pessoa, a prova abriu a competição na tarde desta sexta-feira. Em segundo chegou, também sem faltas, Rodrigo Sarmento na sela de Chance IM Walker Mill, com percurso limpo e em terceiro se classificou Rocco do Santo Antônio, conduzido por Thiago Mattos que, com esse resultado, manteve sua liderança parcial da categoria Sênior Especial do Ranking, somando agora 101 pontos. Em segundo na contagem geral aparece Rodrigo Lima, com 92 pontos e em terceiro Rodrigo Sarmento com 85. Com essa vitória, Meira assume a quarta posição na corrida da categoria com 63 pontos somados.

Logo depois do Clássico teve apresentação de Bossa Nova e Jazz, na varanda do Bistrô, com a participação especialíssima de José Moura na gaita em dueto com seu parceiro Marcelo de Sá no Violão.

Neste sábado acontecem as provas para todas as categorias de amadores, categorias de base e jovens cavaleiros, além da acirrada disputa do Sênior Top, no final da tarde. Nesta categoria- a principal -, a disputa também é entre os dois ginetes top da casa, Thiago Mattos e Rodrigo Lima, que desta vez estão separados por apenas dois pontos na contagem parcial. Lembrando o Ranking da SHB é disputado em nove etapas e tem premiação especial para o campeão e vice geral de cada categoria. Três etapas podem ser descartadas, com exceção da última, que tem bonificação de 50%. Portanto, estamos na reta final e cada ponto vale muito.

No domingo, excepcionalmente nesta etapa, é a vez dos Cavalos Novos, escolas e séries baixas. Todas as provas serão disputadas no Picadeiro Eloy Menezes. Domingo também é dia de repeteco da Campanha de Adoção de Cães e Gatos, sucesso absoluto na primeira edição e da prova dos pôneis, que é sempre diversão garantida e fofura assegurada, no picadeiro de espelhos.

E a grande novidade do clube: o volteio. A Escola de Equitação da SHB vai oferecer, a partir de outubro, aulas de volteio e a equipe vai fazer uma apresentação entre as provas do Ranking, no domingo, para mostrar um pouco da beleza, leveza e graça da modalidade.

O Grupo AB também marca presença neste final de semana. A AB Gotland vai levar o Volvo XC60 e quem passar pelo stand terá a oportunidade de conhecer o Mercedes-Benz C180 Exclusive blindada, com a AB Intercar e os reis da estrada, com a Rio Harley-Davidson.
Você está convidado para nos visitar e ver de perto muitas novidades e condições inéditas.

Todas as atividades do Ranking SHB são abertas ao público e têm entrada franca. Informações completas, ordens de entrada e resultados podem ser conferidos no site da SHB. As provas têm transmissão ao vivo e resultados online, em tempo real. Confira tudo em www.shb.com.br ou baixe o aplicativo disponível para Android e IOS e não perca nenhuma ação.

O Ranking SHB 2019 tem patrocínio de Total, BTG Pactual, Grupo Sabemi, Grupo AB, Village Mall, Multiplan, SporTV e apoio Hotel Aretê, Portal do Oriente, Japiassu, Maison du Cavalier, Marconutra e Pouso Alto.

Resultado:
SEXTA-FEIRA -CLÁSSICO
1- Kevin Cox Meira/Quick Silver MN/SHB/SR Esp
2- Rodrigo Sarmento/Chance IM Walker Mil/SHB/SR Esp
3- Thiago Mattos/Rocco do Santo Antonio/SHB/SR Esp

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.