Por Fora
das Pistas

Acontece

17 de janeiro de 2020

Kent Farrington lidera a rodada do Equinimity WEF Challenge Cup. Rodrigo Pessoa em 4º

O medalhista de prata da equipe olímpica dos EUA Kent Farrington e Kaprice tiveram a velocidade suficiente para ganhar a CSI2* da Copa do Desafio Equinimity WEF, com dotação de US $ 37.000, na quinta-feira, 16 de janeiro, durante o Festival Equestre de Inverno (WEF) em 2020 Centro equestre internacional de Palm Beach em Wellington, FL.

O WEF continua até 29 de março de 2020, com 12 semanas consecutivas de competição a nível mundial e US $ 13 milhões em oferta. A segunda semana de competição no WEF é patrocinada pela NetJets e reconhecida como CSI2 * pela Federação Equestre Internacional (FEI).
Kent Farrington e Kaprice. Foto © Sportfot

De campo competitivo inicial de 103 cavalos, 22 avançaram para o desempate. Farrington utilizou a velocidade de Kaprice para parar o relógio, no percurso de Oscar Soberon (MEX) aos 37,44 segundos sobre o colega americano Abigail McArdle no dorso de Victorio 5, que alcançou um tempo de 38,36 segundos.

“Para este nível de competição, estou trazendo cavalos mais jovens, então, para mim, foi mais o que o cavalo está pronto para fazer do que a velocidade da prova”, disse Farrington sobre o que moldou seu plano para o percurso de quinta-feira. “Kaprice é naturalmente muito rápida, e ela aumenta sua confiança ao andar com um pouco de velocidade porque é extremamente cuidadosa.”

O plano de Farrington é competir com Kaprice, que ele possui juntamente com Haity McNerney, no Grand Prix CSI2 * de US $ 73.000 do NetJets, no sábado à noite.

“Meu plano é cultivá-la nesta temporada”, continuou Farrington. “Com coisas como Tóquio chegando, é ótimo termos WEF e esse novo terreno para avançar. Estou confiante aqui para mostrar todos os meus cavalos e é um ótimo lugar para produzir cavalos. ”

O cavaleiro Taylor St. Jacques (EUA), com menos de 25 anos, liderou durante um bom tempo, mas se contentou com o terceiro lugar montando Upsilon de la Liniere, em um tempo de 38,62 segundos, enquanto o brasileiro Rodrigo Pessoa ficou em quarto lugar, em 38,82 segundos, montando Venice Beach como proprietário. Artemis Equestrian Farm LLC. No top 5, Lacey Gilberston (EUA), parou o relógio e 39,01 segundos com Baloppi.

Resultados $37,000 Equinimity WEF Challenge Cup Round 2

1 KAPRICE: KENT FARRINGTON (USA), Kent Farrington & Haity McNerney: 0/0/37.44

2 VICTORIO 5: ABIGAIL MCARDLE (USA), Victorio Equine Group LLC: 0/0/38.36

3 UPSILON DE LA LINIERE: 2008 Selle Français gelding by Tinka’s Boy x Querlybbet Hero
TAYLOR ST. JACQUES (USA), Taylor St. Jacques: 0/0/38.62

4 VENICE BEACH:RODRIGO PESSOA (BRA), Artemis Equestrian Farm LLC: 0/0/38.82

5 BALOPPI:LACEY GILBERTSON (USA), Seabrook LLC: 0/0/39.01

6 BOHEME DE LA ROQUE: MARIE HECART (FRA), Eurl Top Stallions Company: 0/0/39.98

Com infos PBIEC Admin

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.