Por Fora
das Pistas

Notícias

Karl Cook e Fecybelle c) Fotografia de Winslow

9 de setembro de 2019

Karl Cook fatura o GP no CSI2* Split Rock Jumping Tour

No início da semana, Karl Cook venceu a prova de boas-vindas CaptiveOne FEI na Fecybelle e mencionou que seu objetivo era realmente se preparar para o GP de domingo.

Sua preparação valeu a pena e foi vista nesse domingo quando o conjunto surgiu fazendo curvas ousadas, para ocupar o primeiro lugar no Grand Prix da FEI, com dotação de US $ 100.000, apresentado por Horseflight no Sonoma International CSI2 * da Split Rock Jumping Tour em Petaluma , CA. A prova encerrou a semana de competição de saltos no Sonoma Horse Park.

Cook ficou satisfeito, mesmo que não fosse exatamente o que ele havia planejado. “Quando você vence, pode dizer que foi do jeito que você queria”, disse ele rindo. “Mas, no desempate, não segui exatamente o plano que tínhamos planejado.  “Ela ainda é uma égua nova e eu ainda estou me acostumando com ela “, continuou ele.

Dez dos 51 cavalos que disputaram o percurso de 13 esforços de Alan Wade chegaram ao desempate, com Cook e Fecybelle em terceiro na ordem de entrada.

O primeiro cavalo nas duas rodadas foi o Sr. Europe, montado por Karrie Rufer, que estabeleceu uma rodada limpa em um tempo de 36.680. Keri Potter e Ariell La Sirene foram os mais próximos no início, com uma rodada zerada em um tempo de 37.960, mas quando Cook parou os cronômetros, ele havia deixado todos os saltos intactos em um tempo de 36.370.

Cook só tem Fecybelle desde abril, mas ela já está se mostrando uma forte adição ao estábulo dele. Ele diz que o truque agora é continuar levando tempo para solidificar a parceria.

“Ela virá conosco a todos os eventos na costa oeste. Acho que não faremos as provas de qualificação para a Copa do Mundo, mas faremos as de sexta-feira até conhecê-la, ” ele disse.

“Eu preciso aprendê-la, ela precisa me aprender e precisamos descobrir as coisas juntos. Ela tem sido super consistente e isso é ótimo, mas ao mesmo tempo você não pode ser ganancioso. Como, ‘ela está indo muito bem, vamos continuar subindo ‘, até as rodas começarem a cair do vagão. Você precisa dar um passo atrás e garantir que não fique ganancioso “.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.