Por Fora
das Pistas

Acontece

Juliano Carlos e Baloubest; foto: Emersom Emerin

23 de novembro de 2018

Jovem Juliano Loureiro vence o Clássico nos 80 anos de Aniversário da SHB

Com um segundo percurso lindo, e com a maior classe, Juliano Loureiro Carlos montando o alazão Baloubest, foi o mais rápido dos 10 conjuntos que se classificaram para a segunda volta do Clássico Epson Vinil Sul, na tarde desta sexta-feira, na Sociedade Hípica Brasileira.

Nem mesmo o ligeiro Theron RJ, conduzido por Marcello Ciavaglia conseguiu bater o tempo deste filho direto do lendário campeão olímpico Baloubet de Rouet. Theron cruzou a bandeirola 12 centésimos mais lento que Baloubest.

Aos 13 aos de idade, e há pouco mais de um ano sob a sela de Juliano, esta é a primeira vitória deste alazão, que lembra o pai, numa prova importante. Em terceiro chegou a amazona da equipe brasileira, Karina Harbich Johannpeter, e seu Challenger JMEn. Todos os seis primeiros classificados terminaram as duas voltas do percurso armado por Rafael Ferrarez sem faltas.

“Ele saltava com um cavaleiro amador, estamos subindo ele agora. Estou muito feliz com esta vitória. Espero que seja a primeira de muitas, “, festejou o paulista Juliano, de apenas 25 anos, que agora pretende ter um bom resultado no Grande Prêmio de domingo.

Foram disputadas nesta sexta as finais das séries de cavalos novos. Resultados completos de campeões e vices, abaixo.

Neste sábado, destaque para a Copa Ouro Village Mall e, encerrando essa primeira semana de competições, no domingo, o Grande Prêmio de Aniversário, que vale nome no Troféu Perpétuo Roberto Marinho, pontos para a 8ª Etapa do Ranking SHB e também para penúltima etapa do Ranking Brasileiro de Sênior Top.

O CSN de Aniversário da SHB tem entrada franqueada ao público. Todas as competições serão transmitidas ao vivo, e têm resultados online e em tempo real pelo site www.shb.com.br. O GP de Aniversário, no domingo, também será transmitido ao vivo pela SporTV, a partir das 17h30.

6O evento tem patrocínio de Total, Grupo Sabemi, Lexus Rio de Janeiro, Village Mall, AD, Osklen, Café Três Corações, Portal do Oriente, Japiassu, SporTV e apoio de Veteran Car Club do Brasil, Vanessa Quintiliano, Maison du Cavalier, Promenade, Epson Vinisul, Minha Pista TV, Barbearia do Zé, CBH e FEERJ.

Resultados

SEXTA-FEIRA: 23/11/18

CLÁSSICO EPSON VINISUL – PREPARATÓRIA RANKING SR TOP CBH (RK SHB)
• Juliano Loureiro Carlos/Baloubest/FPH -0- 38.60s
• Marcello Ciavalgia/Theron RJ/FPH/0 – 38.72s
• Karina Harbich Johannpeter/Challenger Jmen -0 -40.20s
• Cesar Almeida/Rembrant Goulbdenboom/FPH – 0 -40.88s
• Flavio Grillo Araujo/Lorinetino JMEn/FHBR – 0- 41.30s
• Giulia Scampini/Keep On Fighting/FPH – 43.74s

CAVALOS NOVOS 04 anos
Campeão: Confit/Marcelo Granadeiro/FEERJ
Vice-Campeão: HFB Diaratha II/Fabiano Bastos/FEERJ

CAVALOS NOVOS 05 anos
Campeão: Kehedira Santa Cecilia/Tiago Mesquita/FEERJ
Vice-campeão: Xereta das Cataratas/Stephanie Macieira/FEERJ

CAVALOS NOVOS 06 anos
Campeão: Kannantturo M/Henrique Rocha Lobo/FHMG
Vice-campeão: Premiere 2 S/ Felipe Ferreira Figueiredo/FHMG

CAVALOS NOVOS 07 anos
Campeão: Conchelo Son JMen/José Luiz Guimarãoes de Carvalho/FPH
Vice-Campeão: Kent do Santo Antonio/Rodrigo Ul,amm Lima/FEERJ

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.