Por Fora
das Pistas

Notícias

Há sete anos que a neozelandesa Hannah Simpson, de 18 anos, treina a sua vaca leiteira de estimação, Leila, a cavalgar; FOTO: Instagram

30 de dezembro de 2016

Jovem cavalga em vaca, porque não lhe deram um cavalo

Os moradores de Invercaegill, na Nova Zelândia, já não estranham quando vêem passar uma rapariga montada numa vaca leiteira. Há sete anos que Hannah Simpson, de 18 anos, monta e passeia na sua vaca de estimação, Leila.

Quando tinha onze anos, Hannah Simpson não desistiu quando pediu um cavalo de presente aos pais, e estes recusaram por ser demasiado caro. O irmão desafiou-a a montar uma bezerra, e Hannah fê-lo com Leila.

“Leila tinha apenas seis meses e eu era muito pequena. O meu irmão desafiou-me a montá-la e ela pareceu não importar-se por isso continuei a fazê-lo. Antes disso, só tinha montado um pónei e uma ovelha”, disse Hannah Simpson, ao The Guardian.

Agora, Hannah Simpson consegue saltar em cima de Leila por cima de obstáculos com 1,4 metros de altura. “Sempre gostei de saltar e a Leila estava sempre a saltar da cerca das vacas quando era nova, por isso acho que ela também gosta.”

A vaca não gosta de galopar ou de subir colinas, mas não se importa de passear e de saltar. Ainda assim, o animal já deitou ao chão Hannah Simpson inúmeras vezes.

Entretanto, a jovem, que trabalha numa leitaria, adquiriu um cavalo. Mas os passeios com Leila são especiais. “Temos o nosso ritmo, porque crescemos juntos.”

Fonte: Sabado.pt

  • Compartilhe
  • <