Por Fora
das Pistas

Acontece

odio dos campeões brasileiros senior top 2015; Foto: Luis Ruas / Divulgação

5 de dezembro de 2015

José Roberto Reynoso Fº é o grande campeão do Campeonato Brasileiro Hyundai Sênior Top

Fechando o Campeonato Brasileiro de Salto Hyundai Sênior Top (categoria de nível olímpico), a 8ª e última Etapa agitou na Sociedade Hípica Paulista nesse sábado, 5/12. Dos 31 conjuntos, 12 habiltaram-se para a 2ª e decisiva volta dentre os quais quatro sem faltas.

José Roberto, montando Azrael W Sanol Dog Protécnica, animal que estreou nessa altura, conquistou o 2º posto, duplo zero, em 59s36, resultado que lhe rendeu seu primeiro título brasileiro Sênior Top.

E estava definido o placar do Campeonato Brasileiro José Roberto Reynoso Fernandez Fº, campeão com 108,5 pontos, Pedro Muylaert, vice, com 104 pontos, e Sergio Marins, campeão brasileiro sênior top 2013, 93,5 pontos.

“Eu estava na vice liderança na contagem do Campeonato e optei por garantir o percurso limpo. O Pedro Muylaert que era líder acabou cometendo falta e tive a felicidade de ser campeão”, declarou emocionado Zé Roberto, 34, herdeiro de José Roberto Reynoso Fernandez, o Alfinete (in memoriam) considerado um dos melhores cavaleiros de todos os tempos. “Não tem como ser diferente: devo tudo que sou a meu pai que fez superar o medo e o meu primeiro professor Nelson Paraguaio. Hoje eu sou campeão aqui, mas atrás de mim tem toda uma equipe de pelo menos 15 pessoas. Muito obrigado a todos!”

A pontuação da etapa final tem peso 1,5 e não houve descarte. Cada GP teve a premiação total de R$120 mil, valor que dividido entre os melhores colocados na prova. O campeão brasileiro também garantiu um carro Hyundai IX35 0km que será entregue na Festa Hipismo Brasil, promovido pela Confederação Brasileira de Hipismo, no primeiro semestre de 2016.

Final Campeonato Hyundai Brasileiro Sênior Top

Campeão José Roberto Reynoso Fernandez Fº – 108,5 pontos
Vice Pedro Junqueira Muylaert – 104 pontos
3º Sergio Marins – 93,5 pontos

Fonte: MKTMIX

  • Compartilhe
  • <