Por Fora
das Pistas

Acontece

Pódio com os vencedores do Circuito Indoor AB Concessões 2015; foto: Luiz Ruas

30 de novembro de 2015

José Roberto Reynoso Filho é o campeão do Circuito Indoor AB Concessões 2015

Depois de seis etapas o Circuito Indoor AB Concessões chegou ao fim neste domingo, 29/11, na Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo. O vencedor do GP da última etapa foi o cavaleiro paranaense Daniel Khury com Wangu Cooper e um duplo zero no tempo de 42s21 na segunda volta. Mas o grande campeão do circuito foi o cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Filho, que somou 176 pontos no total já com o descarte. Com a vitória do GP, Daniel garantiu também o vice-campeonato com 165 pontos, seguido por Marcello Ciavaglia com 141,5.

“Quero agradecer e parabenizar os patrocinadores AB Concessões, Gerdau, o idealizador Jorge Gerdau Johannpeter e à Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) pela realização do circuito. Agradeço também aos proprietários dos meus cavalos, equipe de tratadores, veterinários. Sou o campeão da temporada, mas tem muita gente por trás de cada conquista e trabalho no dia a dia vestindo a camisa da gente, torcendo e apoiando”, enfatizou o campeão José Roberto Reynoso Fernandez Filho.

O GP da sexta etapa teve a participação de 28 conjuntos e o percurso a 1.50m elaborado por Caio Sérgio de Carvalho. Em segundo lugar ficou a amazona Andrea Ferreira com Gucci van´t Meulenhof (0/0 – 43s79) e em terceiro Marcos Antonio da Costa Ribeiro Junior com Arica du Caillou (0/0 – 43s88).

“Sem dúvida temos que agradecer aos patrocinadores AB Concessões e Gerdau, proprietários de cavalos e entidades que sediaram o circuito, que tem sido muito importante para a evolução do esporte. Já estamos trabalhando para encaminhar um novo projeto e repetir o circuito indoor em 2016″, destacou Luiz Roberto Giugni, presidente da CBH.”Parabenizo os vencedores do GP, o campeão do circuito José Roberto e demais classificados”, finalizou.

O Circuito Indoor AB Concessões 2015 teve a participação dos melhores cavaleiros em atuação no Brasil ao longo das suas seis etapas em Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Itupeva e São Paulo. Denis Gouvea, com 118,5 pontos, Francisco Musa, 117, e André Miranda, 115, completam o ranking dos seis primeiros colocados do circuito, disputado em picadeiro coberto. A contagem de pontos foi pela Tabela da Copa do Mundo com um coeficiente de 1,5 para os GP’s. Os competidores tiveram direito a um descarte, sendo que a primeira e a última etapa não podiam ser descartadas.

Resultado Circuito Indoor AB Concessões 2015

1º) José Roberto Reynoso Filho – 176
2º) Daniel Khury – 165
3º) Marcello Ciavaglia – 141,5
4º) Denis Gouvea – 118,5
5º) Francisco Musa – 117
6º) André Miranda – 115

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação

  • Compartilhe
  • <