Por Fora
das Pistas

Acontece

Os vencedores do GP com Romeu Ferreira Leite, presidente da SHP (Luis Ruas / Divulgação)

31 de maio de 2015

José Roberto Reynoso com Prestige Radiator JMen é bicampeão do GP da Copa São Paulo

A Final da 44ª Copa São Paulo na Sociedade Hípica Paulista nesse domingo, 31/5, foi impecável. Perante público de cerca de 10 mil pessoas, o cavaleiro olímpico da casa José Roberto Reynoso Fernandez Filho montando Prestige Radiator JMen conquistou o bicampeonato do GP Hyundai – Troféu Roberto Luis Joppert 2014/2015.

Com participação de 35 conjuntos, os 12 melhores – 3 sem faltas e 9 com apenas um derrube – garantiram a vaga na 2ª e decisiva volta com armação do course-designer internacional Santiago Ulastres, delegado técnico dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Zé Roberto com Prestige Radiator JMen, cavalo de criação nacional de 11 anos, foi o último em pista e precisava bater a marca do então líder Stephan Barcha com Land Peter do Feroleto, duplo zero, 63s73. Deu tudo certo com mais um percurso impecável Zé Roberto e Prestige Radiator JMen baixaram o tempo em quase quatro segundos, 59s48. Francisco Musa, tetracampeão do ranking Brasileiro Senior Top, levou Xindoctro ao 3º posto com uma falta na 1ª passagem e pista limpa na 2ª, em 58s40.

Com esse resultado Zé Roberto confirmou a liderança do Campeonato Brasileiro Senior Top, após a 4ª de 8 etapas, totalizando 61 pontos. Stephan Barcha, vice-campeão no GP Hyundai, agora é 2º com 47 pontos. Encontram-se empatados em 3º lugar: Adir Dias de Abreu e o tetracampeão brasileiro Francisco Musa, 45 pontos.

“Ser bicampeão consecutivo da Copa São Paulo é uma felicidade indescritível. Entrei para fazer zero e ser mais rápido e graças a Deus tive capacidade de fazer o que tinha que ser feito”, comemorou Zé Roberto.

Para Luiz Roberto Giugni, presidente da Confederação Brasileira da Hipismo, o resultado do GP também foi muito positivo. “Estou muito contente com o nível técnico dos concorrentes. Com apoio da Hyundai estamos conseguindo fazer competições internacionais diferenciadas nos principais centros hípicos do país. A gente quer e precisa de uma base aumentada com cavaleiros de qualidade para os Jogos Rio 2016”, destacou Giugni.

O Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top 2015 é disputado em oito etapas ao longo de 2015. Com a chancela da Federação Equestre Internacional, todas as provas válidas pela competição são realizadas como concurso internacional, permitindo que os cavaleiros residentes no Brasil pontuem no ranking de Saltos da Federação Equestre Internacional. Cada GP tem premiação total de R$120 mil, valor que será dividido entre os melhores colocados na prova. No fim das oito etapas, o campeão brasileiro leva para casa um carro Hyundai IX35 0km.

Campeonato Brasileiro Senior Top após 4 de oito etapas

1º José Roberto Reynoso Fernandez Filho – 61 pontos
2º Stephan Barchá – 47 pontos
3ºE Adir Dias de Abreu – 45 pontos
3ºE Francisco Musa – 45 pontos
5º Sérgio Marins – 42 pontos
6º Fábio Sarti – 39 pontos

GP Hyundai

1º José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Prestige Radiator JMen – BRA – 0/0/59s48
2º Stephan Barcha / Land Peter do Feroleto – BRA – 0/0/63s73
3º Francisco Musa / Xindoctro Método – BRA – 4/0/58s40
4º Adir Dias Junior / Wingina – BRA – 4/0/62s33
5º Thiago Mattos / Sulki do Santo Antonio – BRA – 4/2/70s11
6º Pedro Paulo Lacerda / Empire Cepel JL Sítio Chuín – BRA – 0/6/71s42

Fonte: SHP
.

  • Compartilhe
  • <