Por Fora
das Pistas

Acontece

Foto: Beatriz Cunha

25 de setembro de 2016

José Luiz Carvalho vence o Clássico Total do Longines Rio Equestrian Festival

Foi um dia de emoções. Para o vencedor do Clássico Total do Longines Rio Equestrian Festival, José Luiz Guimarães de Carvalho, que festejava o sucesso do animal  do VDL de 8 anos Donadoni, que ele vem trazendo desde potro e para sócios, diretoria e convidados da SHB que participaram da inauguração oficial do novo picadeiro coberto do Clube.

A cerimônia de descerramento da placa inaugural teve a participação do presidente da SHB, Felipe Gomes, de todos os diretores do clube, do presidente da Total, Maxime Rabilloud e de diversos familiares do General Eloy Menezes, cavaleiro olímpico do Brasil e que dá nome à pista. Destaque para a presença de sua neta, a multipremiada amazona Elizabeth Assaf.

Foto: Beatriz Cunha

Foto: Beatriz Cunha

E a prova teve emoção à altura do importante dia. Percurso muito elogiado assinado por Helio Pessoa viu 14 dos 60 conjuntos que partiram conseguirem completar sem faltas a primeira volta. Na segunda passagem, agora contra o relógio, a briga foi muito acirrada.

Cada um que entrava descobria um novo caminho mais curto e baixava o tempo da liderança até que José Luiz Carvalho apontou com seu imponente tordilho e parou o relógio em 34.21. Sergio Marins veio logo depois e sabia que tinha uma missão difícil. Foi por pouco mas o seu ótimo Pickpoket terminou o desempate em 34.41. A plateia suspirou. Em terceiro chegou Mariana Cassetari que foi comendo os lances com sua castanha CEHIP X-Tra GMS e também quase chegou lá. Fez 35.71.

“Estou muito feliz de ter vencido com este cavalo pois ele é muito especial para nós. Meu pai (o cavaleiro e chefe da equipe internacional do Brasil, Caio Sergio de Carvalho) escolheu ele especialmente para o leilão VDL que a gente organiza no Haras Polana e um cliente meu comprou. A gente vem fazendo ele com toda calma desde os três anos de idade”, contou o vencedor. “Eu o considero um cavalo moderno”, continuou. “Pois ele é alto e potente e ao mesmo tempo leve e rápido. Ele foi terceiro no Brasileiro de Master com o proprietário, José Vicente Marino e agora deve ir para um dos filhos deles, ainda estamos vendo”, explicou José Luiz.

Donadoni também levou o prêmio de Melhor BH e de Melhor Criador deste Clássico, já que foi importado pela ABCCH.

Na categoria Júnior, a grande vencedora foi Ana Samaia, de São Paulo, com Eskadron 10.
A Competição termina  neste domingo com o Grande Prêmio Longines, às 16 horas, na Pista Roberto Marinho. As provas do Longines Rio Equestrian Festival começam  a partir das 9 h. O evento é aberto ao público e a entrada é franca. Todas as competições são transmitidas ao vivo e os resultados também podem ser conferidos online, em tempo real, através do site www.shb.com.br ou do aplicativo da SHB disponível para as plataformas Android e IOS.

O Longines Rio Equestrian Festival conta com o apoio de Hyundai, Total, Promenade, SporTV, AD Lifestyle,   Osklen, Multiplan, Village Mall e chancela de FEERJ, CBH e FEI.

Fonte: CPC

  • Compartilhe
  • <