Por Fora
das Pistas

Acontece

Jos Verlooy e Igor © Sportfot

18 de outubro de 2019

Jos Verlooy (BEL) fatura a prova na Abertura do CSI5* TIEC

Jos Verlooy (BEL) e Igor fizeram uma pausa de cinco semanas para reivindicar a vitória na Horseware Ireland Welcome Stake, com dotação de de US $ 132.000 , no CSI 5 * do Tryon International Equestrian Center (TIEC) parando o temporizadores em 36.997 segundos.

Darragh Kenny (IRL) e Babalou 41, a égua Oldenburg de Jack Snyder em 2005 (Balou du Rouet x Silvio I), conquistaram o segundo lugar após seu desempenho de 37,217 segundos, enquanto o terceiro foi para Rowan Willis (AUSna condução de Diablo VII, o holandês de 2008 (Douglas x Cavalier), de propriedade de Lucinda Huddy e Rowan Willis, após zerar em um tempo de 37.274 segundos.

Guilherme Jorge (BRA) testou 90 participantes durante o percurso, no primeiro turno, com 21 zerados avançando para o desempate.

A prova foi a maior estaca de boas-vindas da FEI já realizada no local até o momento e a segunda maior por trás da estaca Power & Speed CSI 5 * de $ 36.000 na quarta-feira, apresentando 102 entradas.

Verlooy, o melhor cavaleiro da FEI Jumping U25 no mundo, venceu recentemente o Campeonato Europeu da FEI em Roterdã e explicou que Igor esteve de férias há cinco semanas antes de competir na TIEC.

“O percurso correu super hoje. Igor pulou muito bem no primeiro turno e, no desempate, ele realmente pulou ainda melhor ”, detalhou Verlooy. “Ele teve uma pausa: eu fiz os europeus com ele, e então St. Tropez, e ele teve cinco semanas de folga, então ele está voltando ao ritmo. Mas devo dizer que ele se sentiu muito melhor no desempate.

Colocando-se no top 30 no indivídual dos Jogos Equestres Mundiais da FEI ™ Tryon 2018, Verlooy observou que está animado em dar à sua montaria uma nova experiência depois de competir no exterior. “Eu acho ótimo aqui. No momento, na Europa, não há muitos eventos e está frio, então, depois que fiz essa turnê, devo dizer que meu cavalo ainda estava muito fresco porque não fiz tanto esse ano, vi os horários aqui e parecia muito interessante. Eu realmente gosto daqui, com pessoas diferentes e saltos diferentes. Você sempre vê as mesmas pessoas e, às vezes, é bom chegar a um lugar diferente. ”

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.