Por Fora
das Pistas

Notícias

Jornalista flagra resgate emocionante de filhote de cavalo durante a tragédia de Mariana-MG

3 de dezembro de 2015

Jornalista flagra resgate de um potro em Mariana (MG)

No final do mês passado duas barragens da empresa Samarco Mineração se romperam na cidade de Mariana, região central de Minas Gerais. A força da água destruiu a cidade e distritos vizinhos. No meio do caos e desespero ocasionado pela enxurrada de lama, animais como cachorros, gatos, cavalos e bois também sofrem. Embora muitos não tenham resistido, grupos de voluntários formados por moradores e veterinários já resgataram mais de 50 animais.

O jornalista Bruno Bou, que escreve para o coletivo Jornalistas Livres, esteve em Mariana no dia seguinte à tragédia e fez parte de uma ação emocionante. Enquanto fotografava a situação da cidade, Bruno ouviu dois cavalos urrando em desespero. Pediu ajuda e conseguiu com que um grupo de mais de 20 homens e mulheres se dedicassem por mais de uma hora e meia no salvamento.

Infelizmente, eles não conseguiram salvar a égua, provável mãe do filhote, mas o potrinho foi resgatado e está bem. A força da lama, segundo descreve o jornalista, é impressionante e tornou até mesmo o resgate do potrinho algo bastante difícil, mesmo para profissionais acostumados com emergências.

A prioridade era resgatar seres humanos, mas, como no momento não havia nenhum sinal de sobreviventes a serem retirados da lama, os bombeiros partiram para o salvamento do cavalinho. “Os bombeiros trabalham com vida, qualquer forma de vida.” – disse o subtenente Selmo de Andradre.

Fonte: Surgiu

  • Compartilhe
  • <