Por Fora
das Pistas

Notícias

Jóquei Jorge Ricardo sofre lesão grave após queda em corrida (Foto: Reprodução/SporTV)

5 de abril de 2017

Jóquei Jorge Ricardo cai do cavalo na Argentina e sofre fratura

O experiente jóquei brasileiro Jorge Ricardo sofreu um acidente grave durante a disputa de prova no autódromo de Palermo, em Buenos Aires. Montado em seu cavalo Fran Triomphe, o corredor chegava ao fim da prova brigando pelas primeiras posições, quando se desequilibrou, caiu e acabou caindo entre a canaleta que faz a separação de duas pistas.

Jorge foi atendido imediatamente pelo serviço médico no local e, apesar do choque forte, não perdeu a consciência. No entanto, foi constatada uma fratura no fêmur da perna esquerda do jóquei. Por conta disso, ele segue internado na Clinica Bazterrica, onde recebeu atendimento.

A lesão poderá impedir Jorge de buscar seu principal objetivo na carreira por algum tempo: ultrapassar o canadense Russel Baze em número de vitórias para se tornar recordista mundial. Hoje com 55 anos, o carioca se mudou para a Argentina em 2006 em busca do recorde. Apesar de ter superado Baze em 2007, acabou sofrendo com lesões oriundas de quedas e perdeu o posto. Atualmente, Jorge possui 12813 vitórias em sua carreira, 31 a menos que o canadense.

Fonte: sportv

  • Compartilhe
  • <