Por Fora
das Pistas

Notícias

19 de novembro de 2017

Jóquei brasileiro se torna campeão de hipismo na Inglaterra

Silvestre de Souza foi o jóquei que mais venceu este ano. Maranhense é a principal estrela de uma das competições mais tradicionais do Reino Unido.

O símbolo de um dos hipódromos mais famosos do mundo é uma dica de quem é a frequentadora ilustre do local: a rainha da Inglaterra assiste às corridas em Ascot e esteve por lá e viu um brasileiro ser coroado. Um rei improvável.

Neste cenário tradicional e exclusivo surgiu Silvestre de Souza. Nascido no Maranhão, de família humilde com nove irmãos, começou a montar só aos 18 anos e aos 22, em 2004, se mudou pra Irlanda sem falar uma palavra de inglês. Nem ele achava que ia dar certo.

“Eu nunca imaginei. Eu nunca imaginei de chegar onde eu estou, ser jóquei, né?”, lembra Silvestre.

Silvestre foi muito além. Se destacou na Flat Race, corrida sem obstáculos, similar ao turfe no Brasil. Foi o jóquei que mais venceu este ano – ganhou 155 das 855 provas que disputou e se tornou bicampeão britânico na categoria.

O troféu foi entregue no encerramento da temporada.

“É muito difícil você conquistar alguma coisa no país de outra pessoa, né? Mas foi muita dedicação, força de vontade e acho que também capacidade”, diz.

Em meio à pompa da realeza britânica e aos figurinos extravagantes de Ascot, é de Silvestre o acessório mais valioso do dia.

Fonte: JN
  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.