Por Fora
das Pistas

Notícias

Crédito: Peter Nixon

16 de janeiro de 2020

John Whitaker aposenta o garanhão Argento

Terminou nesse ano uma parceria de 11 anos entre  John Whitaker e o garanhão Argento.

John venceu com seu companheiro de longa data mais de 16 Grandes Prêmios – incluindo Hong Kong, Amsterdã, Glock, Munique e Saint Tropez – e provas de cinco estrelas em todo o mundo.

“Ele agora tem 18 anos e não nos deve nada”, disse John à H&H. “Ele tem sido tão bom para mim – ele era um daqueles cavalos que, quando você o colocava no caminhão, sabia que ganharia alguma coisa.

Argento agora está “em boa forma” novamente depois que ficou gravemente doente em seu estábulo em um evento  na França em agosto e teve que passar por uma grande operação de hérnia de emergência.

“Foi um pouco assustador por um tempo e ele teve que ficar na clínica veterinária por um mês”, disse John.

Argento foi coroado o melhor cavalo de salto do mundo em 2015, liderando o ranking WBFSH. A vitória mais recente da dupla aconteceu no CSI3 * em Valence, França, em agosto, pouco antes de Argento ficar doente.

“Atualmente, o prêmio está em um nível diferente, mas ele é o maior ganhador de todos os cavalos que já tive”, disse John.

“Há tantos momentos que se destacam, mas quando ele venceu o GP de Saint Tropez [em 2016], isso foi realmente especial”, disse John sobre a competição que entrou na história como um dos maiores de todos os tempos menos de um segundo separou os cinco candidatos ao desempate, que também incluíram Christian Ahlmann, Simon Delestre, Jeroen Dubbeldam e Kevin Staut.

Fonte: horseandhound

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.