Por Fora
das Pistas

Notícias

Foto: (News Video)

16 de novembro de 2017

Jockey suspensa depois de dar um murro ao cavalo

Dylan Caboche, 22 anos, preparava-se para iniciar a corrida em Port Lincoln, no sul da Austrália. Com dificuldades em guiar o cavalo até à zona de partida, Caboche voltou a descer e deu um muro nas costelas do animal. O momento foi gravado em vídeo e valeu à atleta uma suspensão de duas semanas.

“Esperamos que esta penalização – que irá permanecer no registo da jockey e terá impacto no seu rendimento – mande uma forte mensagem aos outros”, disse a organização da prova em comunicado, sublinhando que o castigo se deve à má conduta.

A Racing South Australia, organismo que tutela as corridas de cavalos naquela região, já disse, citada pela BBC, que “não admite e não tolera este género de comportamentos”. Grupos de defesa dos direitos dos animais também condenaram atitude de Dylan Caboche, considerando que o castigo aplicado foi brando.

“A indústria das corridas quer que acreditemos que levam a sério o bem-estar dos animais e mesmo assim nem sequer conseguem ser sérios em relação à violência em público. Imaginem o que acontece à porta fechada”, disse a Coalition for the Protection of Racehorses, apelando à assinatura de uma petição para banir para sempre Dylan Caboche das corridas.

Fonte: expresso

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.