Por Fora
das Pistas

Notícias

João Victor Marcari Oliva e Xamã dos Pinhais

5 de março de 2016

João Victor Oliva volta às pistas nesse sábado em Lier (BEL)

A estreia nas pistas nessa temporada do atleta paulista será no Concurso de Dressage Internacional de Lier (CDI3* e 4*), na Bélgica, tradicional e concorrido evento hípico que desde o dia 1º está reunindo a nata da modalidade de vinte países.

A prova válida para registro de índice é o Grand Prix do CDI3*de Lier que acontece no sábado (5) quando o cavaleiro entra em pista com dois cavalos: às 08h00 (hora local) montando  Haddington KHR e às 12h50 com Xamã dos Pinhais. O índice olímpico definido pela Federação Equestre Internacional (FEI) é de 64%, mas a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) estabeleceu como índice desejável 69%.

No domingo (6) o cavaleiro volta para a pista com Haddington KHR às 11h15 no Grand Prix Special, e às 14h30 monta Xamã dos Pinhais no Grand Prix Freestyle, prova que encerra o CDI3* de Lier.

Atleta militar e dos times da Ford Sports e do Ilha Verde Team, João Victor Marcari Oliva é o cavaleiro brasileiro de Dressage que soma mais índices FEI rumo aos Jogos do Rio: cinco, todos registrados no segundo semestre do ano passado no circuito europeu, sendo três com Haddington KHR e dois com o Lusitano Signo dos Pinhais.

Fonte: Rute Araújo

  • Compartilhe
  • <