Por Fora
das Pistas

Acontece

João Victor Oliva e Xamã dos Pinhais; Foto: Wander Roberto

11 de março de 2016

João Victor Oliva registra 8º índice olímpico na Copa do Mundo de Adestramento, na Holanda

Único brasileiro na Copa do Mundo de Adestramento, em s´Hertogenbosch, na Holanda, João Victor Oliva, registrou seu oitavo índice olímpico, ao atingir a nota 67.180%, no Grand Prix. A prova desta sexta é válida como seletiva para os Jogos do Rio, e é a principal atração da competição internacional, CDIW, evento que segue até domingo, 13. Ao todo foram 15 competidores, de nove países. O conjunto holandês, Hans Peter Minderhoud/Glock´s Flirt foi o campeão, com a nota 76.480%.

Esse foi o oitavo índice olímpico do atleta, o segundo com Xamã dos Pinhais. O 1º índice com essa montaria foi registrado no último sábado, dia 5, no Concurso de Adestramento Internacional (CDI3) de Lier, na Bélgica, quando o conjunto alcançou 67.380%.

Filho da ex-jogadora de basquete e medalhista olímpica, Hortência Marcari, com o empresário Victor Oliva, o atleta militar João Victor Marcari Oliva é o cavaleiro de Adestramento com mais índices para os Jogos Olímpicos do Rio. Morando na Alemanha desde julho de 2014, ele compete no circuito europeu ao lado dos maiores cavaleiros da modalidade. A busca por uma vaga na equipe brasileira está sendo feita com três cavalos: Warmblood Haddington KHR, que soma quatro índices olímpios, e com os Lusitanos, Signo dos Pinhais e Xamã dos Pinhais, estes com dois índices cada.

Xamã dos Pinhais foi a montaria de João Victor na conquista da medalha de bronze por equipe no Pan-americano de Toronto 2015, e das medalhas de ouro individual e por equipe nos Jogos Sul-Americanos de 2014, no Chile. O Puro Sangue Lusitano, de 16 anos, Xamã dos Pinhais é de criação de Luís Ermírio de Moraes e propriedade de Victor Oliva.

Fonte: Rute Araújo e MktMix Assessoria de Comunicação

  • Compartilhe
  • <