Por Fora
das Pistas

Notícias

João Victor Oliva- hipismo (Foto: Divulgação)

29 de outubro de 2015

João Victor Oliva faz marca mínima para estar nos Jogos de 2016

O brasileiro João Victor Oliva, principal nome do país no hipismo adestramento, conseguiu, na última segunda-feira, 26, o índice olímpico para os Jogos de 2016, no Rio de Janeiro. Competindo no torneio de Le Mans, na França, ele ficou em 12º lugar entre os 29 conjuntos, com a nota de 66,043%, pontuação maior do que a marca mínima estipulada pela Federação Equestre Internacional (64%).

Morando sozinho na Alemanha desde o ano passado, João Victor conseguiu na França sua maior nota no dorso da montaria Haddington KHR. Este é o segundo índice olímpico registrado pelo cavaleiro. O primeiro foi com outra montaria, o Lusitano Signo dos Pinhais (66,80%) durante um torneio na França, em agosto.

O resultado, porém, não garante o filho da ex-jogadora de basquete Hortência nos Jogos Olímpicos. A Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) já começou a fazer as observações nos conjuntos nacionais, mas indicou que a equipe só será confirmada no ano que vem. O ano de 2015 tem sido bastante proveitoso para João, que foi bronze por equipes nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, além de ter sido sexto colocado no individual, melhor resultado do país desde 1983.

Fonte: Globo Esporte

  • Compartilhe
  • <