Por Fora
das Pistas

Acontece

6 de abril de 2015

João Victor Oliva, do Brasil, se classifica para o Pan na modalidade adestramento

O cavaleiro João Victor Marcari Oliva se classificou para os Jogos Pan-Americanos de Toronto ao conquistar neste sábado, 4, o Concurso de Adestramento Internacional, na cidade francesa de Nice. Montando Xamã dos Pinhais, o filho de Hortência alcançou uma média final de 70,395%. Ele superou outros seis conjuntos, deixando a italiana Claudia Montari, com Titus Fan de Marren, na segunda colocação, com 67,325%, e Bernadette Brune, da Alemanha, com Kasimir TSF e 67,237% . João Victor apresentou outro cavalo na prova, o Haddington KHR, e ficou em sétimo lugar com média de 64,605%.

Hortencia comemorou a vitória do filho através de seu instagram:

– Meu dia começou com uma notícia maravilhosa. João Oliva acaba de ganhar a prova em Nice, França, com Xamã dos Pinhais e se classificou para o Pan do Canadá. Parabéns filho. Muito orgulhosa de você. Te amo – escreveu a rainha do basquete.

Na semana passada, o brasileiro havia disputado o Barcelona Dressage Tour, uma das mais importantes competições de Adestramento na Europa. Participou de três provas e teve como melhor colocação um quarto lugar, com Xamã dos Pinhais, alcançando média final de 72.000%. Aos 19 anos, João Victor é o atual campeão sul-americano da modalidade.

Fonte: Globo Esporte

  • Compartilhe
  • <