Por Fora
das Pistas

Notícias

Foto: João Victor Marcari Oliva montando Signo dos Pinhais; Foto: Equipe Atapt/Divulgação)

25 de novembro de 2015

João Victor Oliva, Ruy Fonseca e Pedro Veniss no Prêmio Brasil Olímpico 2015

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou nessa terça-feira, 24/11, os vencedores do Prêmio Olímpico 2015. A festa do “Oscar” do esporte brasileiro acontece  noite de 15/12, no Teatro Bradesco, no Rio de Janeiro.

Vencedor em 2014 e indicado em 2012 e 2013, João Victor Marcari Oliva foi medalha de bronze por equipe no Pan-americano de Toronto, é o atual campeão Sul-Americano e o atleta com mais índices (4) em busca de vaga na equipe para as Olimpíadas do Rio 2016. O cavaleiro de 19 anos também é atleta militar – Stº Oliva, desde outubro deste ano –, membro do time da Ford Sports.

Esta é a 17ª edição do Prêmio Brasil Olímpico, e o “Troféu Atleta do Ano” será conferido aos representantes de 49 modalidades. No Hipismo serão premiados também Ruy Leme, vencedor na modalidade Concurso Completo de Equitação (CCE) e Pedro Veniss, no Salto.

Na ocasião serão homenageados os medalhistas pan-americanos, entre eles os cavaleiros João Paulo dos Santos e Leandro Aparecido Silva – que também disputavam o Prêmio Brasil Olímpico – e Sarah Wadell, a equipe medalha de bronze nos Jogos de Toronto.

A escolha dos melhores de cada modalidade que receberão o “Troféu Melhor Atleta do Ano” foi realizada por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.

Com infos Rute Araujo

  • Compartilhe
  • <