Por Fora
das Pistas

Acontece

João Victor Marcari Oliva com Xamã dos Pinhais (Foto: Rui Pedro Godinho/Divulgação Coudelaria Ilha Verde)

31 de março de 2017

João Victor Marcari Oliva registra o melhor resultado do Brasil em uma Final Da Copa Do Mundo De Adestramento

Com a nota 68,214% no Grand Prix nesta quinta-feira (30/03), na pista do CenturyLink Center em Omaha, Nebraska, Estados Unidos, o cavaleiro paulista conquista o melhor resultado da história do Adestramento brasileiro em um evento deste patamar

Montando o Puro Sangue Lusitano Xamã dos Pinhais e com direito ao mais demorado aplauso de uma plateia de 30 mil espectadores, além de elogios da vencedora da prova, a alemã Isabell Werth,  João Victor Marcari Oliva, 21 anos, fez bonito no maior evento mundial de Adestramento, esporte hípico que pratica há nove anos.

A nota final na avaliação dos juízes (68,214%) e o 13º lugar na classificação geral do Grand Prix habilitaram o cavaleiro, que é atleta militar, a competir no Grand Prix Freestyle que acontece no sábado (1º/04) às 14h00 (16h00 no horário brasileiro). “Estou muito feliz com o meu resultado e pretendo melhorar ainda mais no Freestyle. É uma honra representar o Brasil e o Exército Brasileiro”, comemorou.

”O João Victor é o melhor brasileiro que já vi competindo, além de ser um cavaleiro muito desenvolvido. Estou surpreendida com a evolução dele nestes dois anos e meio que está morando na Alemanha. Ele já conquistou a admiração e o respeito de cavaleiros de todo o mundo. Com cavalos superiores, o João Victor é um dos candidatos a se tornar top mundial”,  comentou a campeã do Grand Prix e a mais premiada atleta da história dos esportes equestres em Olimpíadas com dez medalhas, inclusive a prata individual e ouro por equipe nos Jogos do Rio 2016.

Victor Oliva, pai do atleta, era só elogios ao filho: “Foi emocionante ver o respeito que os tops mundiais do Adestramento e o público demonstraram pelo meu filho, pela idade dele (21) e a paixão como ele monta e compete”, disse emocionado o empresário e criador de cavalos Lusitanos. “Nunca tivemos um brasileiro neste patamar. O Brasil precisa conhecer o Adestramento e saber que tem talentos como o João Victor representando o país em eventos deste nível”, enfatizou.

O resultado completo do Grand Prix da FEI World Dressage Cup Finals pode ser conferido aqui.

Fonte: Rute Araújo

  • Compartilhe
  • <