Por Fora
das Pistas

Notícias

João Victor Marcari Oliva montando Haddington KHR: conjunto já soma dois índices olímpicos rumo aos Jogos do Rio 2016; Foto: Ruy Pedro Godinho/Divulgação

6 de novembro de 2015

João Victor Marcari Oliva registra mais um índice olímpico

O filho da ex-jogadora Hortência Marcari segue firme em busca de vaga na equipe brasileira de Adestramento para os Jogos do Rio 2016. Nesta quinta-feira (5/11), João Victor fez seu segundo índice olímpico (66,260%) montando Haddington KHR durante o Grand Prix do Concurso de Dressage Internacional de Lier (CDI4*), na Bélgica. O Grand Prix é a prova válida como observatória olímpica e o índice mínimo exigido pela Federação Equestre Internacional (FEI) é de 64,000%.

Atleta militar e do time da Ford Sports, o jovem talento de 19 anos é o único da modalidade com três índices registrados: dois deles montandoHaddington KHR e outro com Signo dos Pinhais, Lusitano com quem volta às pistas nesta sexta-feira (6) em busca de mais um índice. Este é o segundo índice conquistado pelo atleta com este animal: o primeiro (66,043%) foi conquistado no dia 23/10 durante o CDI3* de Le Mans, na França.

Em Lier, o Grand Prix foi dividido em dois dias para comportar o número de inscritos, 52, de cerca de 30 países. E João Victor retorna às pistas nesta sexta-feira (6), a partir das 16h30 (horário local), desta feita montando o Lusitano Signo dos Pinhais, com quem também já tem um índice (66,80%) registrado no CDI3* de Sammer, em Nice, França, no início de agosto.

Cinco juízes atuaram no Grand Prix do CDI4* de Lier: as cinco estrelas Maribel Alonso (México) e Isabelle Judet (França), os quatro estrelas Jacques van Daele (Bélgica) e Marietta Almasy (França) e Iryna Shulga, da Ucrânia, juíza três estrelas.

Fonte: Rute Araújo

  • Compartilhe
  • <