Por Fora
das Pistas

Notícias

Maria Caetano e Joao Victor Oliva; Foto cedida pelo cavaleiro

3 de maio de 2019

João Victor Marcari Oliva: Parceria e novos desafios

João Victor Marcari Oliva se transfere para Dusseldorf, Alemanha, onde vai dividir os estábulos com Maria Caetano, maior referência do cavalo Lusitano no Adestramento

Além de buscar vaga na equipe brasileira de Adestramento para o Pan de Lima com Biso das Lezírias, João Victor Marcari Oliva está de mudança de Möhnesee, onde treinava com Norbert van Laak, para Dusseldorf, também na Alemanha, onde passa a dividir os estábulos de Irina Zakhrabekova com Maria Caetano, principal representante do cavalo Lusitano na Dressage mundial na atualidade e que por vários anos montou Biso.

“Vamos dividir as cocheiras e treinar junto, um ajudando o outro”, comenta o cavaleiro. Maria é filha de Paulo Caetano, treinador de João/Biso, tarefa que o renomado treinador português divide com a brasileira Sandra Albuquerque.

João Victor, 23, que desde 2014 reside na Alemanha e compete no circuito europeu, retornou ao Brasil neste primeiro semestre para treinar e disputar as seletivas para o Pan de Lima, em julho. A formação do conjunto João Victor/Biso aconteceu em dezembro de 2018 depois que a proprietária do animal Bárbara Laffranchi confiou o cavalo ao atleta do Ilha Verde Team com a missão da conquista de vaga no Time Brasil.

Para atingir o objetivo, um projeto especial em torno do conjunto foi criado: com coordenação de Sandra Albuquerque, o time conta com o treinador Paulo Caetano, o cavaleiro Leandro Silva – que trabalha Biso quando João Victor está fora do país -, o veterinário Henrique Macedo e os tratadores João e Tonho.

Nas duas seletivas realizadas em março e abril, o conjunto atingiu o índice estabelecido pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) que é de 69% nas provas do Small Tour (Prix St. George e Intermediária I), alcançando nota média final acima de 70%.

Biso das Lezírias (Solar dos Pinhais x Demente) é criação da Companhia das Lezírias, garanhão recomendado 4* e foi adquirido por Bárbara Laffranchi no final de 2017.

 

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.