Por Fora
das Pistas

Notícias

16 de outubro de 2015

João Victor Marcari Oliva entra para o time de atletas da agência Ford Sports

Medalhista de Bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 no hipismo por equipes, em Adestramento, o jovem João Victor Marcari Oliva fechou com a agência Ford Sports para trabalhar sua imagem e seu marketing esportivo neste momento importante do Brasil antes das Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.

“É uma oportunidade muito especial que estou tendo com a Ford Sports, então quero responder com responsabilidade e à altura a confiança que estão me depositando ao me colocar ao lado de grandes personagens do esporte brasileiro”, disse João Victor.

Filho da ex-jogadora de basquete Hortência Marcari, maior estrela brasileira da modalidade, João também quer buscar o seu espaço. Com apoio também de seu pai, o empresário Victor Oliva, João está se dedicando cada vez mais ao esporte, mudou-se para a Alemanha há um ano, onde está se aprimorando e conhecendo melhor a sua modalidade, justamente no país que tem mais tradição, somando 38 medalhas de ouro, sendo 19 em adestramento, modalidade do garoto de 19 anos.

“No início foi difícil, são muitas as diferenças com o Brasil. Tive que abrir mão de família, amigos, planos de prestar vestibular. Mas, aos poucos fui me adaptando e tem valido a pena. Tenho participado de competições muito fortes, incluindo na categoria 4 estrelas – que ainda não são realizadas no Brasil -, e competido lado a lado com os melhores atletas mundiais da Dressage e sendo avaliado o tempo todo por juízes de nível olímpico. Essa experiência tem me ajudado muito a evoluir técnicamente e como atleta. Se estivesse no Brasil não teria essa oportunidade e estaria competindo sempre com os mesmos concorrentes”, disse o atleta que treina diariamente com seus três cavalos – os Lusitanos Signo dos Pinhais e Xamã dos Pinhais – e o alemão Haddington KHR.

Aprendendo a língua alemã e até a cozinhar, a mudança já trouxe bons frutos para o atleta, como o título Sul-Americano de 2014, em Santiago, e a medalha de bronze por equipe no Pan deste ano. Com ótimos resultados, João Victor tem muitas chances de disputar os Jogos de 2016. Além disso, o garoto ainda conta com as dicas e com o DNA vencedor da rainha Hortência.

“A minha mãe é minha inspiração como atleta. Não a vi jogar, mas sei da importância dela para o esporte brasileiro. Ela me dá dicas como me portar como atleta, da importância de se dedicar aos treinos, a ter foco, a estabelecer alvos e ir em busca deles. Quando eu tinha seis meses fui a mascote da Seleção Brasileira de basquete nos Jogos de Atlanta 1996; meu sonho agora é voltar para uma Olimpíada, agora como atleta, inspirado na minha mãe que conquistou a medalha de prata naqueles Jogos”, contou.

O atleta do hipismo se junta a grandes estrelas do esporte brasileiro representados pela Ford Sports, como Giba, Giovane, Fabiana Claudino, Camila Brait (Vôlei); Diego Hypólito (Ginástica); Marcelo Chierighini (Natação); Alejo Muniz (Surf); Edmilson (Pentacampeão de Futebol em 2002), entre outros nomes.

Aqui, João Victor Marcari Oliva em clique de Gê Veloso e produção de Evandro Kailer

Aqui, João Victor Marcari Oliva em clique de Gê Veloso e produção de Evandro Kailer

Fonte: Vitor Ricci/Ford Sports

  • Compartilhe
  • <