Por Fora
das Pistas

Notícias

João Victor Marcari Oliva montando Xamã dos Pinhais; Foto: Paulo Guimarães/Divulgação

21 de março de 2015

João Victor Marcari Oliva, encerra a participação no Barcelona Dressage Tour

O cavaleiro João Victor Marcari Oliva, atleta de Adestramento, continua sua jornada em busca de uma vaga na equipe brasileira. Neste sábado (21/3) encerrou sua participação do Barcelona Dressage Tour com o melhor resultado de um brasileiro em provas de Freestyle

Ocupando o 4º lugar no Intermediate I Freestyle (Small Tour) com média final de 72.000% – a melhor de um brasileiro em competições fora do País -, o cavaleiro João Victor Marcari Oliva montando o Lusitano Xamã dos Pinhais encerrou sua participação no Barcelona Dressage Tour neste sábado (21/3). Competindo com outros 10 atletas de oito países foi o único representante do continente americano.

Na avaliação de quatro dos cinco juízes, todos 5 estrelas, o conjunto recebeu notas acima de 70.000%, sendo duas delas 76.000% atribuídas por Raphael Saleh, da França, e Peter Holer, da Alemanha. O vencedor do Intermediate I Freestyle foi o britânico Michael George Eilberg que montando Woodlander Farouche fechou sua apresentação com média final de 79.175%.

Atual Campeão Sul Americano desta modalidade hípica olímpica, o jovem talento de 19 anos é filho da ex-jogadora Hortência Marcari e do empresário Victor Oliva e membro do Ilha Verde Team.

Retrospectiva no Barcelona Dressage Tour
João Victor Marcari Oliva participou do Barcelona Dressage Tour, uma das mais importantes competições de Adestramento (Dressage) na Europa com três cavalos: os Lusitanos Signo dos Pinhais e Xamã dos Pinhais, e o Warm Blood Haddington KHR.

A estreia foi na quarta-feira (18/3), no Prix St. Georges (Small Tour), competindo com 33 conjuntos de 13 países. Montando Xamã dos Pinhais ficou em 6º lugar com média final de 69.868%, e montando Haddington KHR ficou em 14º lugar com média final de 67,263%.

Na sexta-feira (20/3), o cavaleiro voltou para as pistas de Can Alzina para duas provas. Na Intermediate I (Small Tour) montou Haddington KHR e competindo com 20 conjuntos de nove países se classificou em 5º lugar com média final de 67,263%. No mesmo dia competiu no Grand Prix (Big Tour) ao lado de 13 conjuntos de 11 países. Montando Signo dos Pinhais ocupou o 9º lugar com média final de 66,529%.

No sábado (21/3), na Intermediate I Freestyle voltou às pistas com Xamã dos Pinhais para competir com outros dez atletas de oito países. Ficou em 4º lugar com média final de 72.000%.

Próximo desafio
João Victor Marcari Oliva retorna às pistas no Concurso de Dressage Internacional (CDI3*) de Nice, na França, que acontece entre 3 e 6 de abril.

  • Compartilhe
  • <