Por Fora
das Pistas

Notícias

João Victor Marcari Oliva montando Signo dos Pinhais (Foto: Rui Pedro Godinho/Divulgação)

12 de setembro de 2015

João Victor Marcari Oliva em busca da vaga olímpica

Depois da conquista da medalha de bronze por equipe na Dressage no Pan-americano de Toronto, o cavaleiro João Victor Marcari Oliva retorna às pistas na Alemanha em busca de vaga na equipe brasileira para os Jogos do Rio 2016. O desafio começou nesta sexta-feira (11/9) e segue até domingo (13) no Concurso de Dressage Internacional de Perl, competição categoria quatro estrelas (CDI4* Perl), na Alemanha. O cavaleiro monta o Lusitano Signo dos Pinhais.

Atual Campeão Sul-Americano da mais clássica das modalidades do hipismo, a Dressage (ou Adestramento), João Victor reside na Alemanha desde julho de 2014, onde treina e participa do circuito europeu. No CDI4* Perl ele será o único representante da América Latina entre os 90 atletas de 25 países.

Paulistano, 19 anos, João Victor é o primogênito de Hortência Marcari, ícone do basquete, e do empresário Victor Oliva. Participar das Olimpíadas do Rio é sonho acalentado pelo atleta que em 1996, quando tinha seis meses, foi a mascote da Seleção Brasileira de Basquete nos Jogos de Atlanta.

Em Perl, neste fim de semana, além de competir no CDI4* com Signo dos Pinhais, João Victor também participa do CDI2* montando Haddington KHR.

Fonte: Rute Araujo

  • Compartilhe
  • <