Por Fora
das Pistas

Acontece

João Victor Marcari Oliva durante a prova (FEI / Richard Juilliart)

7 de março de 2017

João Victor Marcari Oliva é Brasil na FEI World Cup Dressage Finals

A convocação do cavaleiro foi comunicada à Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) nessa terça-feira (7/3) pela Federação Equestre Internacional (FEI). A FEI World Cup Dressage Final acontece entre 29/03 e 02/04 no Centerlink/Center Omaha, no Estado de Nebraska, Estados Unidos.

“Estou muito feliz com essa oportunidade de representar o Brasil no mais importante evento mundial do esporte que pratico. Vou dar o meu melhor”, comemorou o atleta.

Cavaleiro olímpico, medalhista pan-americano, e atual campeão Sul-americano e vencedor do Prêmio Brasil Olímpico, o atleta militar (Sgtº Oliva) de 21 anos vai representar o Brasil montando o Puro Sangue Lusitano Xamã dos Pinhais.

A conquista da vaga foi confirmada depois do resultado do conjunto no Concurso de Dressage Internacional (CDI5*) em Dortmund, na Alemanha.

“Temos o prazer de informá-lo de que, após o resultado no GP Freestyle no último fim de semana no CDI5 * em Dortmund, o seu cavaleiro João Victor Marcari Oliva e seu cavalo Xamã dos Pinhais cumprem agora os requisitos de qualificação e elegibilidade para entrar na FEI World Cup ™ Dressage Final 2017 em Omaha (EUA) como um dos lugares de partida da FEI Extra”, diz o comunicado.

As novidades da FEI World Cup Dressage Final estão aqui: http://www.omahaworldcup2017.com/

Fonte: Rute Araujo

  • Compartilhe
  • <