Por Fora
das Pistas

Acontece

João Victor Marcari Oliva montando Haddington KHR ; foto divulgação

8 de dezembro de 2015

João Victor Marcari Oliva, cavaleiro de adestramento do Brasil, registra seu 5º índice olímpico

A busca pelo índice mínimo de 64%, definido pela Federação Equestre Internacional (FEI) em Grand Prix em Concursos de Dressage Internacional de 3 e 4 estrelas (CDI3*/CDI4*) tem sido um objetivo perseguido com muita garra pelos atletas brasileiros, especialmente os que competem no circuito europeu que concentra os ícones mundiais da modalidade. O CDI4* Den Gouberg, realizado no último fim de semana, no Centro Equestre Den Gouberg, foi o último desafio da temporada, e no Grand Prix, dividido em dois grupos (A e B) com participação de 55 conjuntos de vários países, três brasileiros marcaram presença.

No primeiro dia de competição, o cavaleiro João Victor Marcari Oliva registrou seu 5º índice olímpico, o 3º montando Haddington KHR, com média final de 64.900%. A amazona Luiza Tavares de Almeida, com Vandaval 4, comemorou seu primeiro índice, e com a mesma nota (64.900%). O conjunto Renata Rabello Costa/Dejavu, que já tem um índice olímpico, não atingiu a meta na prova, fechando com 60.800%.

No sábado, fechando o GP, Luiza Almeida registrou o segundo índice olímpico, desta vez montando Viheste (65.180%), João Victor levou o também Xamã dos Pinhais para estrear em Grand Prix, onde o conjunto obteve 62.420% de média final. Parceiro de João Victor na conquista da medalha de bronze por equipe no Pan-americano de Toronto 2015 e no campeonato Sul Americano de 2014, Xamã dos Pinhais retorna às competições europeias em 2016, ao lado de Signo dos Pinhais e Haddington KHR.

No domingo (6), os três atletas do Brasil encerraram a participação no CDI4*Den Gouberg durante o Grand Prix Consolation. João Victor e Xamã dos Pinhais alcançaram 66.300% de média final e o 3º lugar na classificação final. Luiza Almeida e Viheste fizeram 63.500% e ocuparam o 16º lugar, enquanto Renata Rabello Costa/Dejavu registrou 62.800% e ocupou o 17º lugar.

A inscrição final da equipe brasileira para os Jogos Olímpicos do Rio em 2016 poderá ser feita até o dia 18 de julho de 2016.

Fonte: Mktmix

 

  • Compartilhe
  • <