Por Fora
das Pistas

Notícias

João Roberto Marinho e Made in Rouge

10 de agosto de 2015

João Roberto Marinho é o grande campeão da Copa Carioca

Foi um dia de decisão de títulos. O mais importante do dia, da categoria Amador da Copa Carioca de Amadores e Cavalos Novos 2015, foi disputado numa prova com uma volta da vitória. Seis conjuntos de classificaram para o segundo percurso mas o líder do torneio, Antonio Gouvêa Vieira, cometeu uma falta na primeira passagem e com isso, automaticamente, deu a vitória, depois de quatro etapas, para João Roberto Marinho, que vinha em segundo bem perto e terminou em 4º no GP deste domingo. Gouvêa Vieira foi o vice-campeão do concurso.

Também foram de decididos neste domingo os troféus finais dos cavalos novos de 7 anos, do Amador B, Amador A e Amador Top. Nos 7 anos, Natividade LCF que manteve a liderança desde a primeira etapa, comprovou sua invencibilidade e levou mais uma vez o título. Conduzida por Roberto Mendonça Dias, a dupla já havia sido campeã de 5 e 6 anos desta mesma Copa Carioca, deixou sua concorrente, AG Emília, com Hercules Gadelha, com o vice-campeonato.

Assim como os 7 anos,  o Amador Top, nesta etapa final foi decidido sob um percurso de 1m35, armado por Lucia Faria Alegria Simões, o tempo concedido foi mais um obstáculo do percurso. Bem justo, obrigou os concorrentes a correrem para conseguir completar o  delicado traçado sem cometerem faltas de tempo.
“Esta é a idéia”, confirmou a armadora. “É uma final e tem que ser disputada”. E foi. Natividade acabou fazendo uma falta no último obstáculo percurso, uma testeira de gancho reto depois do triplo que também penalizou Priscila Mariano Luminatti que vinha disputando o título do Amador Top. Terminou na segunda posição e o campeão, que correu por fora nestas etapas finais, foi Gustavo Padilha, que conquistou um segundo e um primeiro lugares nesta etapa que valia sobrado e levou o troféu.

No Amador A, o líder José Roberto Palhares Salgado acabou deixando a porta aberta para os concorrentes pois não pode participar desta etapa e a grande vencedora foi a amazona da Sociedade Hípica Brasileira Patricia Watt Vianna. O vice-campeão foi Marcelo Carneiro.

E, finalmente, na prova de 1 metro, o vencedor do Amador B foi o representante de Petrópolis, Germano Valente e a vice-campeã a amazona do Rio, Lucia Fontenelle.

Público e concorrentes podem se preparar pois a Copa Carioca de 2016 já começou a ser pensado e vem aí, com grandes mudanças e novidades.  Notícias, fotos e resultados podem ser acompanhados no site www.copacarioca.com.br.

A Copa Carioca de Amadores e Cavalos tem organização de Feerj, Paulo Figueira de Mello e Stud Nacume, de Zeka Palhares, e está em sua terceira edição. Este ano foi disputada em quatro etapas. O evento conta com o indispensável apoio de Cervejaria Itaipava, AD Life Style, Limpart, Best Choice, Village Mall, Multiplan, Carioca Engenharia, SporTV, Paddock e Haras Boa Fé.

Resultados Finais:

Amador
Campeão: João Roberto Marinho
Vice-Campeão: Antonio Gouvêa Vieira

Cavalos Novos 7 anos
Campeã: Natividade LCF de Luis Carlos Fernandes Junior
Vice-Campeã: AG Emília de Gabriela Oliveira

Amador Top
Campeão: Gustavo Padilha
Vice-Campeã: Priscila Mariano Luminatti

Amador A
Campeã: Patricia Vianna
Vice-Campeão: Marcelo Senges Carneiro

Amador B
Campeão: Germano Valente
Vice-Campeã: Lucia Maria Fontenelle

Fonte: CPC Comunicação

  • Compartilhe
  • <