Por Fora
das Pistas

Notícias

16 de maio de 2016

João Olyntho vence Amador A da 3ª Etapa do Ranking

Depois de um disputado desempate, o ótimo conjunto formado por João Luiz Olyntho e A Claro foram os grandes vencedores da mais importante do dia, de Amador A, da 3ª Etapa do Ranking da SHB A segunda posição coube a João Mauricio Barreto que montou Zidane e em terceiro chegou Nathana Kalil com Cartago Girl Best Z, todos sem faltas também no desempate. Com este resultado, Olyntho passa a liderar a contagem parcial do Ranking somando um total de 42 pontos.

Na categoria Jovem Cavaleiro A, venceu Isabela de Queiroz Matoso com Singway Pulmann. Na prova de 1 metro, Marcelo Ferreira foi o melhor Amador B deixando Ana Quintela e seu Sun Light, com ótima pista, na segunda posição.  E entre os jovens cavaleiros B, não tem para Maria Eduarda Cordeiro que com sua Amelie Poulan, venceu a três provas do Ranking disputadas e é liderança folgada na contagem parcial.

A próxima etapa do Ranking SHB ainda não está marcada mas deve ser realizada apenas depois das Olimpíadas.

As provas do Ranking da SHB são abertas também a não sócios e oferecem  uma premiação total de mais de R$ 100 mil. Na final das seis etapas, campeão, vice e terceiro lugar da série principal também terão prêmios em dinheiro. A contagem final, porém,  só vale para sócios do clube.  Os percursos  desta categoria , a partir desta etapa, têm chamada a 1.45m . As chamadas das demais  alturas também serão aumentadas em cinco centímetros, a partir da quarta etapa.

Os percursos da 3ª Etapa  do Ranking SHB levaram a assinatura do cavaleiro  olímpico e desenhador Carlos Vinicius Gonçalves da Motta.

Todas as etapas contam pontos, podendo haver descarte de uma delas com exceção da última, que tem bonificação de 50%. A contagem se dá da seguinte forma:  1º lugar -20 pontos; 2º lugar -17 pontos; 3º lugar -15 pontos; 4º lugar -13 pontos;  5º lugar- 12 pontos e assim sucessivamente

Fonte: CPC; Foto: Beatri

  • Compartilhe
  • <