Por Fora
das Pistas

Notícias

João Victor Marcari Oliva e Xamã dos Pinhais; Foto: Wander Roberto/COB

7 de março de 2016

João Oliva conquista mais dois índices para as Olimpíadas

O brasileiro João Victor Marcari Oliva disputou, neste fim de semana, o  Grand Prix do Concurso de Dressage Internacional de Lier (CDI3* e 4*), na Bélgica.  Ele atingiu o índice da Federação Equestre Internacional (FEI) para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro  com seus dois cavalos.

Montando Haddington KHR, Oliva fechou sua apresentação com 64.740%. Junto com Xamã dos Pinhais, ele fez 67.380%. O índice estabelecido é de 64%. Na soma de índices conquistados o atleta já soma sete índices com três montarias diferentes: Haddington KHR, Signo dos Pinhais e Xamã dos Pinhais).

Foi o quarto índice com o cavalo Haddington KHR. Também foi o primeiro índice com Xamã dos Pinhais, montaria de João Victor na conquista da medalha de bronze por equipe nos Jogos Panamericanos de Toronto 2015 e das medalhas de ouro individual e por equipe no Campeonato Sul Americano de 2014, no Chile.

Além de João Victor, o Brasil também foi representado no Grand Prix do CDI3* de Lier por Luiza Tavares de Almeida que montando o também Lusitano Vendaval 4 registrou o índice FEI (64.740%), o segundo com este cavalo.

Embora a Federação Equestre Internacional (FEI) estabeleça 64% como índice classificatório, a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) classifica 69% como índice desejável.

Fonte: O Repórter

  • Compartilhe
  • <