Por Fora
das Pistas

Acontece

de: Stock: LGCT / Stefano Grasso

16 de abril de 2017

Jérôme Guery brilha no LGCT Grand Prix de Miami Beach

Na tarde de sábado, 15 de abril, no Longines Global Champions Tour Grande Prêmio de Miami Beach, Jérôme Guery (BEL) e Grand Cru van de Rozenberg galoparam para uma vitória nas margens do Oceano Atlântico.

Com o pano de fundo do oceano azul turquesa, o melhor do mundo impressionou as multidões em uma exibição de esporte e entretenimento, com a arquibancada em plena capacidade para testemunhar o belga alcançar seu sonho de ganhar um LGCT Grand Prix. Falando sobre a importância do resultado, Jerome disse: “O Global é o maior show do mundo, os melhores cavaleiros do mundo, os melhores cavalos estão aqui e ter uma vitória aqui – cada atleta quer ganhar uma vez em sua vida “.

Tendo-se qualificado da Liga dos Campeões Global no início do dia, vinte e cinco conjuntos de topo tentaram a dura pista definida pelo italiano Uliano Vezzani.

Representando três países, quatro atletas planejaram suas estratégias para terminar no topo do pódio. Primeiro a entrar, Nicola Phillippaerts (BEL) e Chilli Willi definiram a cena com um desempate suave e elegante zerado, em 39.50s.

Alberto Zorzi (ITA) assumiu a liderança com Cornetto K em 37,96s. Harrie Smolders (NED) não conseguiu recuperar o equilíbrio rapidamente o suficiente para a volta para o duplo. Harrie deu uma volta calmamente e retomou a rodada.

Último a ser provado, Jérôme Guery e Grand Cru van de Rozenberg sabiam exatamente o que eles tinham que fazer para levar a vitória. Pegando um ritmo forte desde o início, o conjunto não diminuiu a velocidade por um segundo e pararam o relógio em 37,39s, um incrível meio segundo mais rápido do que Alberto.

Em resposta aos gritos que se seguiram, Guery retirou seu capacete e comemorou uma vitória bem merecida.

Com infos GCT

  • Compartilhe
  • <