Por Fora
das Pistas

Acontece

Jaime Azcarraga, da Cidade do México, recebe seu cheque

17 de março de 2015

Jaime Azcarraga e Anton vencem GP de US $ 1 milhão na Califórnia. Eduardo Menezes em 4º

O cavaleiro olímpico do México, Jaime Azcarraga, e Anton Radio Formula, subiram ao topo do pódio em uma prova para 44 conjuntos, para assegurar a vitória no Grande Prêmio AIG US $ 1 milhão, apresentado por MortgageCall.

“Ele é um vencedor” disse Azcarraga, do seu cavalo de 11 anos que o levou à vitória no domingo em apenas 41s036. O público encheu as arquibancadas para assistir a grande final dos HITS Circuit Desert.

Jaime Azcarraga, da Cidade do México, recebe seu cheque

Jaime Azcarraga, da Cidade do México, recebe seu cheque

Azcarraga, 55 anos, competiu em cinco Jogos Olímpicos, entre 1984 e 2012, e é um empresário bem sucedido, quando não está montado. “Foi um percurso difícil. No final foi muito técnico,” disse ele da primeira rodada.

Quando perguntado sobre a parte mais difícil da rodada inicial, ele disse, “Eu acho que chegando ao final. Os cavalos foram ficando cansado … os cinco lancess que vêm para o duplo, e a última linha – que foram os mais difíceis “.

O segundo lugar McLain Ward voou da Florida para competir na AIG Million. Ward, que terminou o desempate em 41s053, a menos de dois décimos de segundo atrás de Azcarraga.

“Meu cavalo é um cavalo rápido, naturalmente”, disse Ward, também um atleta olímpico e o sétimo do ranking de cavaleiro no mundo, e Rothchild, uma égua de 14 anos de idade, de propriedade de Sagamore Farms.

Charlie Jayne completou em terceiro lugar e disse que ele assistiu Ward no desempate, mas não foi capaz de assistir Azcarraga. “Meu cavalo tem um grande lance, por isso o meu plano era tirar um lance em todos os lugares e é assim que eu poderia ser mais rápido. Eu tive que escolher a rota mais conservadora “, disse ele.

Thomas Struzzieri disse, numa conferência de imprensa após o evento que, “Era uma multidão fantástica. É o nosso terceiro ano que hospedamos este GP de $ 1 Milhão.

Azcarraga elogiou o percurso da designer Marina Azevedo de São Paulo, Brasil. “Eu acho que ela fez um percurso fantástico”, disse ele. Azevedo, que construiu  também o percurso do AIG Million do ano passado, bem como, disse que ela tinha mais confiança em seu trabalho este ano. “Estou muito feliz com isso“, disse.

“É uma tarefa difícil”, disse Struzzieri. “Ela está construindo-o para alguns dos melhores do mundo, e alguns podem estar fazendo isso pela primeira vez. Ela superou esse desafio muito bem. “

Pelo Brasil, a excelente atuação de Eduardo Menezes o fez mais uma vez garantir lugar no pódio, com um tempo recorde, porém uma falta no desempate, no dorso de Quintol.

 Resultado GP
1. Anton Radio Formula    – Jaime Azcarraga – 0pp 41.036
2. Rothchild – McLain Ward – 0pp 41.053
3. Chill RZ – Charlie Jayne – 0pp    41.319
4. Quintol – Eduardo Menezes – 4pp 38.125
5. Zamiro – Susan Artes     – 4pp
6. Zerly    – Christine McCrea – 1pp

Foto: (C) Fotografia ESI

  • Compartilhe
  • <