Por Fora
das Pistas

Notícias

Photo by Manuel Queimadelos / Oxer Sport)

8 de abril de 2017

Italiano Lorenzo De Luca garante a vitória no GCT do México

A tarde de ontem, 07/04, fechou com Lorenzo de Luca, da Itália, liderando o galope da vitória. Cavalgando o garanhão belga de dez anos de idade dos estábulos de Stephex, Halifax van het Kluizebos, Luca, de vinte e nove anos, foi primeiro zero sobre um percurso decididamente difícil definido pelo companheiro italiano Uliano Vezzani.

A pista com dezesseis esforços abrangeu o extenso Campo Marte e incluiu três combinações, o traçado exigiu foco, escopo, ajuste e conexão tudo dentro de um tempo concedido apertado.

Dos 49 conjuntos, doze avançaram para o desempate Alberto Zorzi (ITA) e Federico Fernandez (MEX) deixaram todos os saltos intactos, mas terminaram com uma falta de tempo cada.

Harrie Smolders (NED) teve uma batida leve no três por isso quatro pontos. Albert Said (EGY), Gregory Wathelet (BEL), Jane Richard Philips (SUI), Ales Opatrny (CZE) e Marco Kutscher (GER) tiveram cada um uma falta na desafiadora penúltima linha. Para complementar a emoção, Simon Delestre (FRA), Yuri Mansur (BRA), Max Kuhner (AUT) e Eric Lamaze (CAN) cada um derrubou o oxer final. Seis dessas quatro pontuações também tiveram um ponto no tempo.

Cinco competidores destacados responderam com sucesso a todas as perguntas feitas no percurso para retornar para o desempate. De Luca liderar com zero e muito rápido em 36s30, forçando os outros a serem limpos e rápidos.

Em seguida, o belga Niels Bruynseels e Angel van T Hof conseguiu o tempo melhor, mas entrou muito lento em 37s52.

Jerome Guery (BEL) teve um bom tempo com Garfield de Tiji Des Templiers mas um galope audacioso lhe rendeu 4 pontos em 35s50. Limpo, mas não suficientemente rápido, Leopold van Asten do Netherland e a VDL Groep Beauty terminaram em 37s99.

Fonte: Oxer

  • Compartilhe
  • <