Por Fora
das Pistas

Notícias

Conjunto vencedor da prova; foto: PSV » copyright.

3 de novembro de 2019

Isabell Werth mantém seu quarto título seguido rumo a grande final da WC

As arquibancadas foram lotadas para o Grand Prix Freestyle da Copa do Mundo de Dressage da FEI, apresentado pela FFE Generali.

Apesar da formação de conjuntos de alta qualidade, deve-se dizer que todo o público estava ansioso pelo duelo entre as estrelas do adestramento, a alemã, Isabell Werth – a mulher com mais medalhas olímpicas do mundo, entre todos os esportes combinados – e a prodígio britânica Charlotte Dujardin, que sexta venceu o Grand Prix da FEI Dressage World CupTM, apresentado por CREARA com seu promissor Mount St John Freestyle.

Na primeira parte da prova, o alemão Frederic Wandres no duque da Grã-Bretanha
teve um desempenho particularmente bom com uma pontuação final de 80,015%, dando a ele a vantagem provisória; isto foi até Isabell Werth chegar à arena que a marca de 80 pontos foi ultrapassada.

Após um desempenho dinâmico mas controlado, Isabell Werth – que compete regularmente no Lyon – alcançou uma pontuação excelente de 87,090%. O tom foi definido!

O último conjunto foi Charlotte Dujardin e eles garantiram que houvesse suspense total até o final da reprise. Apresentando uma música inspirada em The Snow Queen, a aluna de Carl Hester não conseguiu superar a rival. Com 83,925%, conquistou o segundo lugar no pódio da etapa da Copa do Mundo.

“Depois de ontem, meu cavalo estava um pouco nervoso. Hoje, com o multidão, acho que ele pensou que era outra cerimônia de premiação quando chegamos a arena. Meu trabalho era tentar tranquilizá-lo. Eu senti que havia alguns erros, mas estou muito orgulhosa dela. Estou convencido de que ela tem um grande futuro e que ela será difícil de derrota-lá quando ganhar mais experiência. É também por isso que estou no circuito. Vou competir na etapa Olympia em Londres, que será um novo teste, depois em Amsterdã no final de janeiro e, é claro, em Las Vegas com o objetivo de estar na final da Copa do Mundo de Dressage da FEI no final de abril “, explicou Charlotte Dujardin.

Com este novo título, Isabell Werth ganhou agora acumula quatro títulos consecutivos em Lyon (cinco no total).

“Estou muito feliz e muito orgulhosa de Emilio. Esta foi a segunda vez que eu fiz Freestyle com essa música e eu gosto muito dessa rotina. Acho que vamos entrar a direção certa. Eu achei fantástico que o público começou a aplaudir com as mãos no ritmo da música. É uma competição muito boa aqui “, disse a vencedora
do dia.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.