Por Fora
das Pistas

Notícias

12 de março de 2016

Irmãs Pavitt e Stephan Barcha no pódio de Vilamoura

A  britânica Nicole Pavitt, com Victor Blue, venceu esta quinta-feira a prova de 1,45 metros (CSI 1* / CSIYH 2* / CSI 3*), a contar para o Ranking Longines, seguida da sua irmã Louise Pavitt, com Fiona V/H Lemmenshof, num dia que assinala o arranque do último fim de semana de competições antes do intervalo de uma semana, que começará na próxima segunda-feira.

A terceira posição foi para o brasileiro Stephan de Freitas Barcha, com a égua Aliana, jovem que tem vindo a dar nas vistas nesta edição do Vilamoura Atlantic Tour, ao arrebatar dois dos três Grandes Prêmios disputados até hoje.

No que respeita a cavaleiros nacionais, o dia de quinta-feira ficou marcado também pela vitória do português Hugo Tavares, com Concorde da Anobra, na prova de 1,30 metros.

A terceira prova do dia, os obstáculos de 1,35 metros, foi ganha pelo dinamarquês Martin Dinesen Neegaard, com Chicco 327.

A primeira etapa do Vilamoura Atlantic Tour 2016 chega ao fim este domingo, com a realização do primeiro Grande Prémio CSI (Concurso de Saltos Internacional) de 3* da competição, no remate de um fim-de-semana que se prevê cheio de emoções desportivas, muito público e intensos contatos sociais.

Um fim-de-semana em que a atriz Cláudia Jacques deverá entregar prêmios a cavaleiros vencedores de algumas das 15 provas a decorrer entre sexta-feira e domingo.

Depois do intervalo de uma semana, as competições voltarão ao Clube Hípico de Vilamoura no dia 22 de março (terça-feira) para mais duas semanas de provas, até 3 de abril (domingo).

Duas dessas provas – os Grandes Prêmios CSI de 3* a correr aos domingos – terão o “sal” suplementar de constituírem competições qualificativas para as Olimpíadas do Rio de Janeiro e o Campeonato da Europa da modalidade, a decorrer em Gotemburgo, Suécia, em agosto de 2017.

Com mil cavalos participantes e 300 cavaleiros de 27 países, o 2016 Vilamoura Atlantic Tour constitui a mais extensa prova congênere que se realiza no continente europeu e uma das maiores do mundo.

O concurso internacional Vilamoura Atlantic Tour 2016 tem como principais patrocinadores o Turismo de Portugal/Algarve, Câmara Municipal de Loulé, Caixa de Crédito Agrícola, Vilamoura World, Microprocessador (sistemas digitais) e Pine Cliffs.

O Atlantic Tour decorre no Clube Hípico de Vilamoura, uma instalação de referência integrada no Masterplan de Vilamoura World, sob o tema Vilamoura Active. O plano de desenvolvimento do resort, atualmente em prática, pressupõe, entre outras coisas, um investimento nas infraestruturas, atividades e eventos que reforce a posição de Vilamoura enquanto destino de referência na Europa.

Fonte: Gabinete de Comunicação – Mar de HIstórias

  • Compartilhe
  • <