Por Fora
das Pistas

Acontece

As três melhores equipes: Irlanda, EUA e Brasil com o Equestrian Sport Produções Presidente Michael Stone e ringmaster Steve Rector.; foto: Sportfot

4 de março de 2017

Irlanda ganha a Copa das Nações FEI pela segundo ano consecutivo no Festival Equestre de Inverno. Brasil chega em 3º

A equipe irlandesa de Cian O’Connor, Paul O’Shea, Conor Swail e Shane Sweetnam saiu vitoriosa na Copa das Nações FEI, com dotação de US $ 150.000, nessa sexta-feira, 03 de março, em Wellington , FL. A equipe dos EUA terminou em segundo, e o Brasil ficou em terceiro lugar.

A Copa das Nações de sexta-feira consistiu em duas rodadas com percursos definidos por Ken Krome (EUA). Equipes de quatro elementos representaram as nações: Grã-Bretanha, Canadá, Irlanda, EUA, Brasil, Argentina e Venezuela competindo nessa ordem, seguidas por uma equipe de três para El Salvador.

Após a primeira rodada, cada equipe descartou sua pontuação mais alta. Na segunda rodada, as seis melhores retornaram em ordem inversa de faltas e tempo. O vencedor foi determinado pelo menor total de cada equipe somando-se os três melhores conjuntos de cada rodada.

A Irlanda terminou a primeira rodada empatada com o Brasil com uma pontuação de zero. Eles então completaram a segunda rodada com quatro pontos para a vitória.

 

Foto oficial das equipes que participaram da Copa das Nações; foto: Sportfot

 

O Brasil, liderado por Pedro Paulo Larcerda, diretor de salto da CBH, passou para o terceiro lugar com 16 pontos na segunda rodada. E os EUA carregaram cinco da primeira rodada, e acrescentaram oito na rodada final para garantir o segundo lugar, com um total de 13 pontos.

“Eu sou um irlandês muito orgulhoso, estou absolutamente encantado”, disse Blake, que também liderou a equipe para a vitória em Ocala há duas semanas. “Nós viemos aqui para vencer, e fomos para Ocala para vencer.É muito fácil de ganhar com esses caras porque eles são realmente bons. ”

Esse foi o décimo ano consecutivo que Sweetnam competiu na equipe irlandesa na Copa das Nações no WEF e falou da estratégia de Blake para a equipe.

“Michael fez um bom plano e conversou com todos altetas que estavam aqui em Wellington”, disse Sweetnam. “Obviamente Cian e eu tivemos a sorte de estar em ambas as equipes que ganharam, mas Kevin e Richie também estavam aqui de certa forma esta noite ajudando.O espírito de equipe é fantástico. É simplesmente incrível. ”

Resultados do Brasil ( Rodada A + B)
BABYLOTTE -YURI MANSUR – 0 | 4
PRINCE ROYAL Z MFS – PEDRO JUNQUEIRA MUYLAERT – 0 | 4
COMIC – LUIZ FRANCISCO DE AZEVEDO – 0 | 12
QUINTOL – EDUARDO MENEZES – 16  – 8

PFDP com infos WEF

  • Compartilhe
  • <