Por Fora
das Pistas

Notícias

Ingmar De Vos, presidente da FEI (à esquerda) e Frederico Cannas, presidente da FIHB (à direita) para comemorar a assinatura do MOU, na Sede da FEI em Lausanne (SUI)

12 de dezembro de 2015

International Horseball e University Sports Federations em parceria com a FEI

A Federação Internacional de Horseball (FIHB) e a Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU) assinaram Memorandos de Entendimento (MoU) com a FEI.  Os MOUs são baseados em um compromisso mútuo de esporte equestre para fomentar o seu crescimento, e a FEI irá aumentar a colaboração com a FIHB e o FISU como parte desses novos acordos.

As duas organizações trabalharão em estreita cooperação com a FEI, continuando a reforçar as melhores práticas e o desenvolvimento do esporte equestre.

Fundada em 1999, a FIHB foi criada para governar o esporte de Horseball em todo o mundo. O Horseball, uma mistura de “basquete e rugby a cavalo”, é jogado agora em cinco continentes.

“Para que o esporte de Horseball se torne mais amplamente conhecido, o FIHB tem o prazer de ser oficialmente associado com a FEI, o que eleva o nosso perfil em todo o mundo”, disse o presidente FIHB Frederico Cannas.

“Acreditamos que nossa parceria com a FEI, juntamente com o seu back-up e apoio, é a chave para trazer o nosso esporte a um nível mais elevado.”

Fonte: FEI

  • Compartilhe
  • <