Por Fora
das Pistas

Notícias

Ingmar De Vos. (FEI)

25 de dezembro de 2019

International Horse Sports Confederation elege novo presidente

A Confederação Internacional de Cavalo Esportes (IHSC) realizou a sua Assembleia Geral em 7 de Dezembro de 2019, o Hong Kong Jockey Club, onde o grupo elegeu um novo presidente e recebeu uma série de atualizações importantes em seus projetos estratégicos, incluindo o desenvolvimento contínuo de uma nova vacina para Doença do Cavalo Africano (AHS).

Ingmar De Vos, Presidente da Federação Equestre Internacional (FEI) foi eleito por unanimidade Presidente da IHSC para um mandato de dois anos. Ele já havia servido como Vice-Presidente do IHSC. Louis Romanet, ex-presidente da IHSC e Presidente do IFHA, também foi eleito como Vice-Presidente da IHSC para um mandato de dois anos.

Um nativo belga, De Vos atualmente é Presidente da FEI desde 2014 após anteriormente servindo como secretário-geral da Federação Internacional. Ele também é membro do Comitê Olímpico Internacional (COI) desde setembro 2017 de onde atualmente é membro de duas Comissões, a Comissão de Assuntos Jurídicos e da Comissão de Coordenação Los Angeles 2028, ele também atuou no passado como membro da a digital e Tecnologia Comissão. Além de pertencer a Associação de Verão Olímpico Internacional Federações (ASOIF) desde abril 2019 ele também é Membro do Conselho ASOIF.

No início de novembro 2018 ele foi nomeado para o Conselho da Associação Global de Federações Esportivas Internacionais (GAISF) e como representante GAISF na Agência Mundial Anti-Doping (WADA) Comitê Executivo de 12 membros. Em 1º de janeiro de 2020, ele será o representante ASOIF no Comitê Executivo da WADA e Fundação Board. Ele também é membro do conselho do Comitê Olímpico Nacional da Bélgica.

Após a sua eleição como IHSC Presidente, Ingmar de Vos disse:

“Estou extremamente honrado por ter sido eleito Presidente da IHSC e eu também gostaria de agradecer ao nosso passado Presidente Louis Romanet por sua dedicação ao sucesso da cooperação e intercâmbio de informações entre corridas de cavalos e desporto equestre através do IHSC. Sob sua liderança, o IHSC continuou a relação com a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) e no desenvolvimento do Código Sanitário dos Animais Terrestres da OIE e conceitos que irão facilitar os movimentos de cavalos tais como o Quadro HHP com a HHP Handbook e IHSC- OIE Workshops regionais para o Movimento Internacional de Cavalos de competição. Além disso, a pesquisa científica foi feita no campo de vacinas para AHS, Influenza Eqüina e mormo, a adoção de padrões internacionais de revistas sobre doenças dos equídeos e outras normas pertinentes ao movimento internacional de cavalos.

Ele continuou:

“Nossa Confederação representa os corpos de pico de nossos respectivos esportes e estou ansioso para promover os interesses coletivos das nossas Federações nas áreas de bem-estar dos equídeos, o movimento internacional de cavalos, e colaboração com a OIE.”

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.