Por Fora
das Pistas

Notícias

9 de fevereiro de 2018

Internacionais de Adestramento adiados; 1º acontece no final de abril em Tatuí

Dois CDIs – Concursos de Dressage Internacionais – válidos como observatórias e qualificativas técnicas para os Jogos Equestres Mundiais 2018 e Jogos Pan-americanos 2019 – programados para março e abril foram adiados. “Como os Jogos Sul-Americanos 2018 Odesur em Cochabamba não serão mais qualificatórios para o Pan, teremos mais tempo para fazer nossa seleção tanto para o Pan como os Jogos Equestres Mundiais.

Dessa forma o Internacional e Nacional de março será adiado para uma data mais conveniente. O CDI de abril será entre os dias 26 e 29, ou seja, no final do mês e não no inicio”, explica Sandra Smith de Oliveira Martins, diretora de adestramento da CBH e juiza internacional.

O primeiro CDI acontece durante a 3ª edição International Riding & Dressage Meeting e 37ª Exposição Internacional do Puro Sangue Lusitano no Centro Hípico de Tatuí. O alemão Peter Holler, integrante do juri na Olimpíada Rio 2016, é o juiz 5* confirmado e que – conforme a regra – terá sua nota considerada como índice de qualificação. “Essas alterações darão mais tempo para que os conjuntos se preparem tanto para a Big Tour (qualificativas para o Mundial) como no Small tour (qualificativas para o Pan-americano)”, considera Sandra.

Fonte: CBH

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.