Por Fora
das Pistas

Notícias

18 de outubro de 2015

Incrível – Égua Orchid morre aos 49 anos!

Um santuário britânico anunciou a morte de Orchid, que pode ter sido o cavalo mais antigo do mundo. Remus Memorial Horse Sanctuary disse que estavam tristes por anunciar que a decisão tinha sido tomada, a eutanásia de Orchid, que estava perto de completar 50 anos.

Ela havia comemorado seu 49ª aniversário em janeiro.

O santuário baseado em Essex relatou em sua página do Facebook que Orchid teve cólica no início da semana passada. Ela recebeu cuidados e teve uma noite confortável, mas na manhã seguinte as dores voltaram. “Ela continuou tendo cólica e não tivemos nenhuma opção para evitar seu sofrimento, e a difícil decisão foi feita ….colocá-la para dormir.”

Orchid havia chegado ao Santuário em maio de 2014, seriamente abaixo do peso. No entanto, ela surpreendeu a equipe de veterinários por sua recuperação.

Quando Orchid, uma cruza de árabe com puro-sangue, foi originalmente encontrada por seus proprietários anteriores na Holanda, ela estava deitada no chão, cheia de feridas.

O fundador do santuário, Sue Burton, disse que ela estava quase totalmente cega, embora não parecia incomodá-la muito. Orchid tinha uma dieta livre de cenoura.

Burton comentou no início deste ano: ” Orchid conhece sua própria mente, o que é ótimo para ver por um cavalo de sua idade. Toda manhã, quando descemos para os estábulos, ela vai bater na porta nos esperando. ”

No início deste ano houve uma tentativa de estabelecer Orchid como cavalo mais antigo do mundo. Ele contatou o Guinness Book of World Records como parte de seus esforços.

O detentor do recorde anterior, Shayne, um 51 anos, que morreu em setembro de 2014, também foi um residente de Remus.
Burton disse em janeiro: “Como seres humanos, os cavalos estão vivendo muito mais tempo nos dias de hoje.

“Quando configurei o santuário há 31 anos, 15 era uma boa idade para um cavalo, mas agora é normal eles viverem cerca de 30. Tem havido tantos avanços veterinários nos últimos anos que estamos muito melhor equipados, mas é também uma questão de estilo de vida. ”

Fonte: HorseTalk

  • Compartilhe
  • <