Por Fora
das Pistas

Notícias

Wim Ernes no pódio do Campeonato Europeu da FEI de 2015 em Aachen (GER). (Arnd Bronkhorst)

4 de novembro de 2016

In Memoriam: Wim Ernes, treinador de adestramento da equipe holandesa (1958-2016)

Wim Ernes, treinador holandês da equipe nacional e Juiz FEI 5* de adestramento, faleceu após uma batalha contra o câncer aos 58 anos.

Um dos momentos de maior orgulho durante os últimos seis anos como treinador da equipe nacional veio no ano passado, no Campeonato Europeu da FEI em Aachen, quando a Holanda ficou com o ouro por equipe e bronze individual e nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996. Mas estes foram apenas dois em uma longa lista de sucessos que o papel Wim Ernes como treinador nacional foi bem-sucedido e admirado.

“Com a morte de Wim Ernes, o esporte de elite holandês perdeu um treinador muito especial com um estilo pessoal de trabalho”, disse o Diretor de Alto Desempenho nd Comité Olímpico da Holanda Maurits Hendriks. “Ele estava disposto e acreditava no poder de compartilhar.”

“Wim possuía a capacidade de conectar pessoas para trabalhar juntos e criar um ambiente onde todos se sentiam em casa”, afirmou o Diretor de Alto Desempenho e secretário-geral da Federação Holandesa Equestre (KNHS) Maarten van der Heijden.

A FEI estende suas sinceras condolências à família e amigos de Wim Ernes.O enterro será na manhã do próximo sábado.

Fonte: FEI

  • Compartilhe
  • <