Por Fora
das Pistas

Acontece

Leon Melchior, fundador do renomado mundialmente Zangersheide Stud, que faleceu com a idade de 88. (FEI / Dirk Caremans)

12 de novembro de 2015

In Memoriam: Leon Melchior (BEL), 1926-2015

Leon Melchior, fundador do renomado mundialmente Zangersheide Stud, faleceu aos 88 anos de idade, em casa com sua família em Lanaken (BEL). O mundo dos negócios se lembra de Leon Melchior como um empresário dinâmico e bem sucedido. No mundo dos esportes equestres, ele foi um pioneiro e um dos primeiros a transformar a criação de cavalos de salto em uma ciência.

Uma empresa que começou como um estábulo para cavalos de salto na década de 1970 foi transformado por Leon Melchior em uma fazenda de criação que eventualmente se tornou o Zangersheide Stud. Atenção aos detalhes e avaliação objetiva dos resultados foram fundamentais para o sucesso do empreendimento Zangersheide. Ele sempre cercou-se de especialistas que poderiam entregar sua visão, levando à produção consistente de classicamente produzido, de primeira classe eqüinos atletas com o Z marca para o Studbook Zangersheide.

Treinado por Johan Heins durante sua carreira de salto internacional, Leon Melchior competiu em muitas equipes. Ele também organizou o CSIO belga em Zangersheide por vários anos, bem como sediou o primeiro FEI Nations Cup ™ Final em 1991.

Leon Melchior  recebeu a Medalha de Mérito Maastricht e também foi o fundador de 53 empresas diferentes. O Zangersheide e a produção de cavalos de esporte foram suas duas maiores paixões até as últimas semanas antes de sua morte. Seu legado incrível continuará no futuro através de sua filha, Judy-Ann, membro da equipe de salto belga que vai manter o nome Melchior à tona no mundo equestre por muitos anos vindouros.

“O mundo de saltos de obstáculos e criação de cavalos, perdeu um dos seus maiores amigos e apoiadores mais generosos com o falecimento de Leon Melchior”, disse o Presidente da FEI Ingmar de Vos.

O funeral de Melchior terá lugar no Domínio Zangersheide em Lanaken terça-feira, 17 de Novembro.

Fonte: FEI

  • Compartilhe
  • <