Por Fora
das Pistas

Notícias

Wallmeier, Hans

19 de setembro de 2015

In Memoriam: Johannes “Hansi” Wallmeier (ALE), 1942-2015

Hansi Wallmeier (GER), uma das pessoas mais respeitadas no esporte equestre nacional e internacional faleceu no dia 8 de setembro, um dia antes de seu 74 º aniversário, em Bielefeld, após uma longa batalha contra o câncer.

Wallmeier tinha apenas 15 anos quando ele começou a sua aprendizagem comercial no Comitê Olímpico Alemão de hipismo em Warendorf em 1 de Abril de 1957, trabalhando na Federação Nacional (FN) Departamento de Esportes. Wallmeier começou sua carreira como um jóquei, antes de ir para se tornar cavaleiro amador realizado, competindo com sucesso em Adestramento e Salto, com 35 vitórias em seu nome.

Em 1970, Wallmeier mudou seu foco para julgar e, oito anos mais tarde, tornou-se diretor da Associação Alemã de Juízes em Warendorf. Após 50 anos de serviço como um dos oficiais lna Federação Nacional, ele tomou sua aposentadoria merecido em abril de 2007.

Internacionalmente conhecido por seu papel como uma FEI Steward, Wallmeier era um forte defensor para o cumprimento das regras e regulamentos da FEI, garantindo o bem-estar do cavalo. Ele era muito respeitado pelos atletas como um verdadeiro parceiro do esporte equestre. O destaque de sua carreira de steward veio em 2006, quando foi Comissário-Chefe no FEI Jogos Equestres Mundiais em Aachen ™ (GER).

Reconhecida pela sua contribuição significativa manter o esporte justo, Wallmeier foi homenageado pela Federação Nacional da Alemanha em 2006, com a apresentação do Reiterkreuz em Silber (Rider Cruz de Prata) prêmio. Ele também foi presenteado com o prêmio Horsemanship pela Associação Alemã para a Proteção dos Cavalos, bem como o prêmio PSI, comemorando sua notável contribuição para o desporto equestre.

“Hansi Wallmeier era um grande cavaleiro e um verdadeiro modelo para o mundo inteiro equestre”, Secretário-Geral da Federação Nacional Soenke Lauterbach alemão disse.

“Hansi Wallmeier era uma pessoa realmente maravilhosa, que muito contribuiu para o esporte de salto”, disse FEI  Diretor de Salto John Roche. “Estamos extremamente gratos pelo serviço que ele deu ao desporto equestre como um juiz internacional e Steward. Ele fará muita falta no circuito internacional. ”

A FEI expressa as suas sinceras condolências à família de Hansi Wallmeier, seus muitos amigos, a Federação Equestre Alemã e da comunidade de salto global.

Com infos FEI

  • Compartilhe
  • <