Por Fora
das Pistas

Acontece

10 de março de 2018

In Memoriam: FEI presta homenagem ao visionário empreendedor irlandês Dr. Pearse Lyons (IRL), 1944-2018

Dr. Pearse Lyons, o empresário e fundador do grupo de nutrição animal Alltech nascido na Irlanda, morreu em Kentucky (EUA) de complicações após cirurgia cardíaca de rotina, aos 73 anos.

Nascido em Dundalk, Co Louth,  inicialmente começou na indústria cervejeira antes de aplicar suas habilidades para nutrição animal, a criação de Alltech em 1980. A empresa, com sede em Kentucky, e uma base europeia em Co Meath (IRL) expandiu rapidamente e agora tem trabalhando mais de 5.000 funcionários globalmente nos setores de alimentação animal, carne, cerveja e destilarias.

Em estilo empreendedor verdadeiro, o Dr. Lyons imediatamente viu as sinergias entre a marca Alltech e principal evento da FEI, os Jogos Equestres Mundiais ™ e entrou como patrocinador do título inicialmente para o primeiro empreendimento do evento na América do Norte quando os Jogos vieram para Kentucky em 2010 .

Sua lealdade aos Jogos foi claramente demonstrada quando a edição de 2014, na Normandia (FRA) também correu sob a bandeira Alltech.

O  Presidente da FEI Ingmar De Vos prestou homenagem a ele: “Dr. Pearse Lyons era um verdadeiro empreendedor e seu compromisso como patrocinador do título de ambos os edições dos Jogos Equestres Mundiais de 2010 e 2014 será inabalável. Sempre impecavelmente vestido, com seu chapéu Panamá marca registrada, era um líder verdadeiramente visionário que inspirou todos os que se encontravam com a sua paixão pela vida e crença inabalável em cada projeto que colocou o nome Alltech.

“Ele era um homem de família real, não apenas com a sua própria família imediata e da família global Alltech, mas ele também abraçou – e foi abraçado por – a família equestre mundial.”

O FEI estende suas sinceras condolências à família Dr. Lyons’, a equipe da Alltech e ao seu amplo círculo de amigos ao redor do mundo.

Dr. Lyons deixa sua esposa Deirdre, filha Aoife, filho Mark e Holly. O funeral terá lugar em Lexington, Kentucky no dia de St Patrick, 17 de março.

Fonte: FEI

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.